quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Próxima Estação, Canoas/La Salle

Rio Grande do Sul, a terra fria do país tropical! Que nada, vocês não imaginam o inferno que tem sido este lugar, onde hora habito (sempre quis escreve assim. Não sei se esta certo).
Acordar as 7h da manhã, chega a ser agradável devido aos 30º das nossas manhãs.

Imaginem agora uma lata cheia de sardinhas humanas expremidas

Todo mundo sabe que o metrô de São Paulo, é desagradável, não vou nem de perto comparar com o tranquilo Trensurb Gaúcho.

Pego o Trem todos os dias, as 8h e 18h. OS horários com mais humanos por metrô quadrado no mundo. Parece que se multiplicam, e é incrível, como os mais bizaros combinam de precisar do metrô ao mesmo tempo, inclusive eu.

Porque será que em todo vagão têm, um pivete vendendo bala, um guri sentado no banco dos idosos, um outro sentado no chão, encostado na porta que não abre, um cara de regata, mostrando o suvaco pro povo, um corinthiano, um vendedor de rede, um carrinho de bebê, alguém comendo Halls, e um cara que desce no fim da linha, mas que fica parado na porta por onde todo mundo passa, só pra ficar observando a paisagem! Porque?

Quem se diverte mesmo, são os de óculos escuros, estes olham para todo mundo e passam despercebidos, na prática, é um corredor, onde ficam todos durante 30 min, uns de frente pros outros, mostrando suas vergonhas, pra desconhecidos. (Tá está parte ficou estranha)

Porém, contudo, entretanto, todavia, eu gosto de andar de trem, melhor que dê a pé, mais barato que ônibus, e mais rápido que de jegue. Vê se me acha por lá, é o guri que as 8h, ta curtindo Fresno a caminho de Porto Alegre, e as 18h ta dormindo sentado no chão, de boca aberta.

.....> Feliz 2010.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

♪ 'Eu voltei... Voltei para ficar... ♫

Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, só na "correria", sem tempo de criar algo para meu amigão blog e deixando toda a responsabilidade de postar nas mãos do Marcus, eu resolvi voltar! (grande novidade ¬¬)


Eu esperava ter uma criatividade igual ou superior à do meu amigo-primo, mas, isso é impossível...


Portanto, nosso assunto hoje vai tomar um rumo musical...



Dia desses, sem nada para fazer naquela tarde quente, seca e chata de quarta-feira, sentada na sala com o ventilador ligado na cara, portas e janelas abertas e TV ligada na logradoura REDE GLOBO, vi uma curiosa (e, pra mim, idiota) matéria no "queridíssimo" Video Show: 'ROBERTO CARLOS EM SEU ESPECIAL DE FINAL DE ANO".


A repórter japonesinha, numa entrevista com a tal NORMINHA e os cantores de sua trilha na novela c@ que ganhou o GRAMMY/EMMY/ seiláoque de melhor novela (?), o tal do CALCINHA PRETA, que trouxe a novidade: vão tocar com Roberto Carlos no especial! o.O

[momento "argh"]

Dentre esses núcleos, tenho sérias observações a fazer:


1. O Rio Grande do Sul tem se tornado um Estado climáticamente detestável: calor e sol "do cão" na quarta, chuva e mais calor na quinta. Portanto, não pensem em visitar qualquer cidade do estado nesta época...


2. A REDE GLOBO, pioneira na TV brasileira, faz seus especiais de fim de ano mistos, mas há anos deixa o Rei na mesma, pros velhinhos... TODO ANO (todo ano mesmo), os especiais do Roberto Carlos são a mesma coisa: roupa branca, as mesmas músicas, muitas emoções... Quanto será que ele paga pra Globo passar o especial de final de ano dele?

E, pra ajudar, ainda, esse ano ele vai ter 2 especiais... Um que já passou ("Elas cantam Roberto", com as queridinhas Sandy, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e blábláblá), e o de todo dezembro... Haja paciência!


3. Norminha e sua música: "deonde" surgiu tal absurdo? O mundo ta perdido mesmo... Não se fazem mais artistas como antigamente...
Calcinha Preta, Bonde do Forró, Calypso... O mundo está tomado de nordestinos e suas músicas gritantes... Sabe onde foram parar os sucessos de antigamente? Sim! Nessas vozes antipáticas!


E eu que achava que música EMO era chata, se ouvida com frequência!

Um salve pro meu amigo-primo Marcus, que anda meio deprimido, solitário, ouvindo Fresno à caminho de Porto Alegre...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Amigos, escolhe-se.

Meu parceria blogueiro Melker, fez um comentário no ultimo post, que me fez pensar.
Como é dificil a vida no Brasil, sim isso já sabemos a muito tempo. Trabalhamos seis dias, para vivermos um. Muitas vezes esta proporção é mais rigida. Mas estamos sempre de cabeça erguida, felizes, devedendo dinheiro do cheque-especial, e preocupados apenas com a ultima rodada do Campeonato Brasileiro.

Muitas vezes, os colegas do trabalho, são mais familiares do que sua própria familia, afinal você os vê mais do que sua vó, seu primo, ou até mesmo, seus irmãos.

O domingo, normalmente folga do povo, é separado para a família, ou para as festas e passeios com os amigos.
Vale, sim, um dia por semana para passar com alguém importante para você, gastar seu pouco dinheiro com Smirnoff, ou com alfajores para os amigos, é gratificante.

Amigo, não é aquele, que te adicionou no orkut, ou aquele mano que tu conheceu no colegio, e depois nunca mais falou.
Amizade, é aquela que você manda uma mensagem totalmente sem sentido "Mel?", e depois fica rindo sozinho, por ser tão idiota.
Amigos, você sempre lembra de comunicar que lembrou do aniversário, nem que seja pelo celular da sua tia.

Amigo, te convida pra sair, só pra matar a saudade;
-"Ah, vamo sair, só pra dar uma volta".
Amiga é aquela que não quer transar com você gostosão. Por mais que você queira!
Namorados passam, amigos não.
Amigos você escolhe, família não.
Amigo ri da sua cara, debocha, e faz tudo que um conhecido não teria intimidade de fazer.
Porque a intimidade é uma merda.

Meus amigos verdadeiros, são pouquissimos, mas sei que posso contar com eles, para tudo.
Desde Campeonato de arroto e doação de pulmão, até pizza e "não é iogurte" olhando futebol.

Muito Obrigado, a todos que eu já chamei de amigos.
(Isso não inclui nenhum tipo de parentesco.)

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Feliz Aniversário BrunaBiscoita!! Mais um ano enchendo o saco. =D