segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Jesus é o Senhor?

O Natal vai chegando e junto vem este espirito cordial e familiar.
As crianças perguntam o porque de se comemorar esta data e porque ela é tão importante.

Sim Jesus Cristo é a razão. José e Maria, os três reis magos, o celeiro e toda esta linda história que cerca o "filho de Deus".

Hey Jude! Peraí, filho de Deus eu também sou.

Talvez você, depois de ler as próximas linhas, me julgue um "Judas", um ateu, um dissimulado, ignorante, imaturo, rebelde, entre tantos outros adjetivos. Mas esta é a minha visão sobre este assunto, e ninguém a mudará. Não espero que ninguém concorde comigo, pois poucos tem coragem de expor sua visão sobre religião.

Sim, Jesus Cristo tinha poderes. Sim ele fazia milagres. Sim ele era uma alma especial.
Agora vir a dizer que ele era o legitimo filho de Deus por isso... Eu acho que não.

São Cristovão é santo porque fez milagre.
Santa Catarina é santa porque fez milagre.
São Marcos é santo porque fez milagre.
São Paulo é santo porque fez milagre.
São João é santo porque fez milagre.
Mas então porque estes também não são considerados "irmãos de Cristo" e filhos legitimos de Deus? Estranho né!

Jesus tinha poderes milagrosos como tantos outros santos, mães dinás, Mr. Ms e Abel Braga.
Jesus era bom, e ajudou muita gente com isso. Não acredito que tenha feito tanta coisa como dizem, mas fez.

Foi morto porque as autoridades acharam que era bruxaria ou algo do gênero.
Jesus não morreu por nós, foi apenas mau interpretado pelo George Bush da época. Apenas isso.
Alguém com poderes que estava agradando mais do que os mais poderosos.

Não quero brigar com ninguém, nem reerguer o blog com um assunto polemico. É apenas a minha visão sobre Jesus.

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam" Salmo 23:4

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Perguntinha: Se Jesus era o cara, porque ninguém anotou o dia que ele ressucitou?

9 comentários:

  1. Querido amigo avassalador... Sou quase uma absoluta idiota nesse tema...Vou deixar que outro responda a sua questão...Já que beiro estrategicamente o agnostismo.

    ResponderExcluir
  2. A unica coisa que muda é que ele não nasceu de forma normal, e resucitou, e santo nenhum fez isso!

    ResponderExcluir
  3. Nasceu de um ovo por acaso?
    Ressucitar? O Fluminense subiu três divisões em dois anos. Isso é o que?

    ResponderExcluir
  4. Acho que o pessoal levou pelo lado do humor,mas como sou terapeuta vejo que tem verdade aí,quer dizer a sua verdade porque isso é uma questão muito pessoal.Quem pode nos garantir que não foi assim? Ou que foi ao contrário? Acho que Cristo era um espírito especial e acho também que nem ele ia querer ser o único filho de Deus.Por isso acredito na verdade de cada um.Se tiver um tempinho vá me visitar.http://voceeasuaimagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Prefiro não comentar e o Quito sabe porque. xD

    ResponderExcluir
  6. É isso ai, prega o ateísmo HAUSHUAHSUAHSUASHU'
    Natal é só comércio! Pouca gente prega o nascimento de Jesus, mas todo mundo quer presente ;)

    PS: Acho que a Alícia levou o Quito pra Igreja :D

    ResponderExcluir
  7. Eu não disse, que ele não existe e que não tinha poderes. Apenas não acredito em tudo que a mídia diz.

    Sim Guilherme. Entendo, opinião é opinião!

    ResponderExcluir
  8. mano tu arrebentou nessa...
    não que eu concorde, mas nao discordo em nenhuma virgula...

    soh nao concordo que são santos... por que eu faço milagres todos os dias e nao sou santo por isso...

    ou vc acha que morar no brasil, ganhar um salario e ter que comer, pagar aluguel, comprar roupa, namorar, viajar, ir ao shoping, cuidar do cachorro, estudar, e ainda sorrir no fim do mes e dizer que sobrou 2 reais...

    isso eh um milagre meu amigo...

    ResponderExcluir
  9. Bah, flw merda ao extremo. Já fez catequese? Já leu à Bíblia? Já foi a Igreja? ...Não é questão de mídia seu burro, é Fé.

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!