segunda-feira, 17 de setembro de 2012

uns livros, uns pensamentos e mais café

Comecei a escrever porque não consegui me concentrar para ler durante o intervalo. Um pouco pelo som alto que toca fora do estoque da loja, e um tanto pelas várias doses de cafeina desta manhã de segunda-feira tediosa, chuvosa e ansiosa.

É meio anormal o único critério para ingressar em algumas universidades seja por meio de redação. Item que por muitas vezes ao longo dos últimos anos fiz por livre vontade aqui no Limão ou Queijo ralado, o hábito de tantas vezes descrever, comentar e opinar fatos aqui.

E o hábito de ler? Onde surgiu isso em mim? De algum momento pra cá em meus dias, brotaram livros inacabados em minha mochila, livros no epílogo em meu armário, livros lacrados sobre a mesa e livros também em aplicativos do celular. Será que o tédio, a monotonia a solidão e o excesso de café trouxeram o prazer em ler, para esse ex-aluno que odiava livros na 8 série?

Enfim, se me virem por aí, podem ter certeza que estarei pensando nas histórias que a morte conta sobre Lisa Memingher, preocupado com os futuros trabalhos de faculdade, ou apenas à procura de um café expresso.

A versão manuscrita e original deste texto, tem introdução e conclusão, e descrito entre 25 e 30 linhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bóra Chicão!