segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O Power Ranger Verde

Meu aniversário de 6 anos tinha chegado; 02/02/1996.

Minha mãe grávida.
As aulas na 1ª série, estavam prestes a começar.
E a dinda Cáca, trouxe um filme de aniversário pro Quito. O Power Ranger Verde.


Durante dias, semanas, meses, e alguns anos, eu vi e re-vi o filme.

Decorei absolutamente todas as falas. Desde os vilões até os galãs.


Para qualquer problema, vinham os Power Rangers resolver.


O tempo passou, a fita VHS se foi, e a vida continuou.


Onde quero chegar?!


Quantas criticas à TV brasileira, e seus programas sem conteúdo, você já fez?

Pânico na TV e Zorra Total, só para citar exemplos.


Sim, programas vazios: Gugu, Faustão, Silvio Santos.


Programas que as crianças de 6 anos assistem.

Programas que corroem as mentes de nossos filhos, netos, sobrinhos, primos e irmãozinhos.


Que problema hein? Chamem então os Power Rangers?

Não!


Ai está o problema. Eu me iludi achando que o Ranger Vermelho resolveria todos os meus problemas, e salvaria o mundo de qualquer coisa.


Cresci, e hoje com 19 anos, digo honestamente. Deixem as crianças de 6 anos olharem o Faustão. Pelo menos assim elas aprendem desde cedo, que o mundo é na verdade uma merda, e que não há Power Ranger que salve, porque a cagada já tá feita.

5 comentários:

  1. Nossa Marcus! Que revolta!!!

    XD

    Faustão e Gugu são atentados a vida humana. O Silvio Santos ao menos da dinheiro as pessoas, mas também não é lá minha recomendação de passatempo nos domingos. Como diria a MTV, desliga a Tv e vai ler um livro.

    A Tv brasileira peca em muitos aspectos, mas acerta em alguns. Acompanhei alguns canais interncionais alguns dias atrás e as coisas não mudam muito. As famosas pegadinhas são pestes que estão espalhadas por todo mundo.

    Por isso mesmo assisto apenas os noticiários e algumas séries...

    ResponderExcluir
  2. ah! esqueci de dizer algo!

    na sua fase foi Power Ranger e na minha doi Cavaleiros do Zodíaco... Quem nunca brincou de CDZ?

    Póóóóóóóóóóó de Diamante!
    Cóóóóóólera do Dragãooooo!
    E o mais famoso...
    Meteoro de Pégasus!!!!

    XD

    ResponderExcluir
  3. Eu era sempre a Ranger Rosa. Mas não gostava muito.
    Brinquei muuuuito de Panteras com as minhas primas. Eu era a Cameron Diaz AHSUAHSAUSHAUSHAUSH'

    Faustão, Gugu? Baa, que decadência! Tudo a mesma merda.
    O Sílvio Santos é pior ainda! Ele já limpa o c# com nota de 100, ainda joga aviãozinho de 50!


    "Maaa oeeee"

    ResponderExcluir
  4. sim, a vida eh uma merda, mas é otimo imaginar que alguem, algum dia, nos salvará dessa lama...

    em algum lugar, escondido pelas alamedas dos anjos, existe um power ranger... e pode até ser você...

    ResponderExcluir
  5. Oh, e agora, quem poderá nos defender?

    Isso mesmo amigo, só Chaves e Chapolim. O restante da TV aberta pode jogar no lixo...

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!