terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Máfia e os Vampiros

Há dois anos atrás meu vizinho jogou fora uma caixa de livros antigos e amarelados. Vi aquele caixa próxima a lixeira do prédio, e puxei três livros que me chamaram a atenção. Dois deles eu nem lembro quais eram, o que lembro, li duas vezes vidrei na história e tenho guardado em minhas prateleiras até hoje, 'O Chefão - Mario Puzio', ao lado da trilogia lançada no cinema baseada na história escrita.

Alines, Sheila
e Graciela me convidaram pra assistir Eclipse no cinema há várias semanas atrás. Aluguei os dois primeiros filmes da série, e os assisti em casa um dia antes da sessão de cinema. O segundo filme, eu dormi praticamente o tempo todo, (nas duas vezes que assisti). Vi Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse em menos de 24h.

Tudo que um homem precisa saber está na história de Vito Corleone e sua família mafiosa, descendente de italianos da Sicília, que não se importa nenhum um pouco em jorrar sangue pra alcançar seus objetivos.
Tudo que uma mulher gostaria que fosse real, está no caso de Edward, Bella e Jacob. Um vampiro sensível que disputa a mocinha sem sal com um lobo depilado e sem camisa. Um amor inexplicável, que é exatamente o que uma mulher procura em um homem, mas que provavelmente não encontrará.

GodFather trata de negócios, máfia, ideiais famíliares, e sangue.
Twilight trata de amor, amor e nem um pouco de sangue.

O Poderoso Chefão foi feito para os homens gostarem e o idolatrarem,
E Crepúsculo foi feito para as mulheres amaaaarem e o idolatrarem.


Se você
É homem e gosta dos vampiros e lobisomens,
ou
É mulher e gosta da máfia italiana.



Cuidado, algo está errado.

2 comentários:

  1. gosto do poderoso chefão...
    e mais ou menos da serie crepusculo...

    devo ter cuidado mesmo assim?

    ResponderExcluir
  2. Amo Crepúsculo! Não tanto pelos vampiros e lobos, mas pela linda história de amor, pelo vampiro que quer ser bom, porque ele é o mais altruísta, amoroso, brilhante e decente "ser" que existe(mesmo que na fantasia).Porque somente quem leu os Livros pode sentir o quão intenso é a Saga.Realmente, nós mulheres, mais sensíveis percebemos isso logo e por isso idolatramos Crepúsculo(na verdade quem não gostaria de viver um amor assim?). Depois de ler os romances jamais podemos esquecer deles...
    Qto ao Poderoso Chefão, tb é legal, só que outro tipo de história. Gosto dos dois, mas AMO CREPÚSCULO! BJão!

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!