quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

aos Libertadores!


Sei que já falei algumas vezes de futebol aqui, mas vou falar de novo e vocês que não gostam vão ler para entenderem as pessoas que amam futebol.

Não estou aqui pra defender meu time, Campeão de todos os títulos em elite disponíveis para um clube brasileiro conquistar, nem para tripudiar sobre clubes rivais. Se quisesse fazer isso, diria para você clicar aqui, ou talvez aqui. Mas minha intenção não é essa.

Porque gostar tanto de vários homens correndo atrás de uma bola?

Então eu lhe pergunto, porque assistir uma novela diariamente? Porque comprar todos os discos de um cantor qualquer? Ei, você que critica futebol. Assiste Pânico na TV todos os dias e quer ser intelectual agora?

Tenho absoluta certeza que meu time me deu mais emoções, me trouxe mais tristezas e alegrias do que qualquer novela, livro, filme, banda, ou algo do gênero. Minha vida é com certeza muito mais emocionante por causa do futebol.

E o que isso vai te dar Marcus? O Inter te paga um salário?

Mas e você... Vai ganhar um aumento se a Griselda casar com o Renê? Vai ganhar uma barra de ouro se o Harry Potter salvar o mundo? Eu gasto sim R$200 em uma camiseta de futebol, muito menos do que você que gasta fortunas em sapatos e roupas que nem usa.

Eu tenho uma tatuagem do meu time no braço! Acha estranho? Ridículo? E você que tem uma borboleta, ou uma estrela, ou pior: uma flor. Certamente a flor que você tem tatuado na bunda tem muito mais sentido que a tatuagem do meu time.

Você nunca vai saber a emoção que é vencer um Grenal na casa do adversário abaixo de chuva, você nunca vai saber a felicidade que sente quando se está abraçado a 50 mil desconhecidos, bêbados, roucos, que acabaram de ganhar uma Libertadores, você nunca vai saber como é a alegria de viajar pra ver o seu time e a tristeza de ver ele perder. Você nunca vai saber o que é não querer ir trabalhar/estudar na segunda pra se livrar das cornetas adversárias, ou contar os minutos para chegar à segunda para você debochar de Deus, Jesus, o Paulo Sant’Anna e do mundo todo.

Com certeza a prova do líder do BBB deve ter muito mais expectativa, relevância e emoção, do que uma simples partida de Gauchão, Copa Do Brasil, Brasileirão ou Libertadores da América!

3 comentários:

  1. Diz que ama o Inter, mas vestiu o pijama de três cores até os 5 anos de idade.

    ResponderExcluir
  2. Isso porque o coitadinho era uma criança e ainda não sabia o que era bom... até que a dinda ensinou o que é ser feliz e vitorioso.

    ResponderExcluir
  3. Isso ae Tia, representou!!!
    Viu Alícia, nem todos tem sorte de ter uma Ana Regina em sua família

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!