segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A vida no shopping

É, voltei...


Lá se vão meses da última postagem original do #LQ, desde lá muito mudou, e entre tantos fatos ocorridos, o tema abordado hoje: A vida no shopping.

Depois de mais de seis meses trabalhando diariamente no Canoas Shopping venho contar como é a vida neste outro mundo. Um universo paralelo que não é temperado pelo capeta como na rua onde no verão a temperatura não baixa de 82ºC, um mundo onde as pessoas que você conhece lá, ficam lá e parece que elas não existem fora do shopping, um lugar onde os adolescentes lotam aos sábados e domingos para não fazer nada, e os maridos mofam esperando as mulheres que experimentam sapatos e roupas incansavelmente nas lojas.

No planeta shopping, o "Mc Donalds" e o milkshake do "Bob's" nunca esvaziam. Um mundo em que você pode escolher entre 7 mictórios para usar, e os seguranças só servem para barrar os funcionários sem crachá antes das 10h.

Vivendo lá, eu descobri que todos os dias alguém sai de casa para comprar calçados. Um local onde o Papai Noel usa perfume e volta pra casa depois das 22h de ônibus, e quase sempre tem barraco na 'Help', e sempre tem o cheiro insuportável do 'SubWay'.

Lá falta luz seguido pelo excesso de pessoas concentradas no mesmo lugar não fazendo nada.

Desde que virei 'morador' do shopping conheci muita gente, aquelas clientes que salvam meu dia gastando mais de R$500 de uma vez só na "Via Uno", alguns bens mal-educados, outros engraçados, alguns colegas malas, desagradáveis, outros legais e alguns poucos que posso chamar de amigos.

2 comentários:

  1. :)
    que saudades de te ler...
    tomara que eu possa ler muitas das tuas aventuras no shopicity...
    bem vindo de volta!!!

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!