segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pipocando


A venda de pipocas em cinema é, sem dúvida um dos negócios com a maior taxa de rentabilidade do mundo. Gostaria de entender a estrutura de custos dos executivos envolvidos no mercado de pipocas para chegar a um valor final de venda tão alto.

Assim como já disseram por ai, o mercado de aviação gira em torno de vender sanduíches nos aeroportos por preços astronômicos, acho que toda a indústria milionária do cinema gira em torno de vender pipocas. Super astros, efeitos especiais e roteiros criativos são apenas artifícios para aumentar o consumo de pipocas.

E para aumentar ainda mais a margem de lucro, eles ainda aplicam o golpe do gelo, que consiste em ocupar o copo do refrigerante com muito gelo para que caiba a mínima quantidade de refrigerante.

É por isso que os copos de refrigerante têm aquela tampinha só com o buraco do canudo: o objetivo é esconder o excesso de gelo.

Mas mesmo com essas evidências, eu pergunto: Qual a graça de um cinema sem pipoca e refri?

Um comentário:

  1. Chicão é?
    tsc! heheheheeh

    Primeiramente, eu quero saber onde se vende essa coca-cola sprite, que da fundo a sua página ueheheheeh. Ou seria guara-coca?

    Realmente, boa parte das pessoas que vai ao cinema costuma comprar pipoca para acompanhar seu momento de entretenimento.
    Verdade também é a respeito do refri, quando se demora a tomar, fica com um gosto aguado, em função do gelo.
    Mas é isso ai mesmo, a pipoca e refri no cinemas são bons, é dificil passar sem.

    Bacana o teu blog amigo, parábens, lhe convido também a visitar meu blog quando puder.

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Bóra Chicão!