quarta-feira, 11 de julho de 2012

Siga a certeza e não a vontade.

Lembrei agora que tenho este diário que não é diário secreto pois todos podem ler e que as vezes é legal fazer alguma coisa  além de casa-escola e eventuais passeios. No meu caso o que me diferencia é que eu escrevo besteiras uma vez por semana para ver se me desapego de alguns problemas ou compartilho com um bando de humanos que se prestam a ler estas bobagens os meus pensamentos, gostos e alegrias. No momento já passou da meia-noite, logo, não sairá como um post de terça-feira e sim como um post de quarta-feria (Obvio Mateus) mas eu estou acordado ainda então foda-se não interessa. 
Muitas pessoas me perguntam o porquê de eu falar sobre tal coisa em tal texto meu, e eu respondo que não interessa o assunto, eu não fico elaborando um texto durante dois ou três dias para postar aqui, eu simplesmente paro o que eu estou fazendo, as vezes nem paro, e começo a escrever na hora, já recebi muitas sugestões de assuntos para escrever aqui mas na hora ou eu não lembro ou foi uma péssima sugestão e acabo escrevendo coisas que penso na hora de digitar. No início do texto nem tinha escolhido ainda o tema destas belas palavras, tanto que deu pra notar que estou enrolando o máximo, mas vamos ao que interessa.
Em um breve momento de reflexão que durou alguns segundos entre o fim do último parágrafo e o início deste eu parei para pensar em alguma coisa de fundamento para distrair você leitor. Decidi então falar sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Posso falar sobre os banheiros químicos queimados ou não, assim como posso falar sobre a água do chimarrão que acaba de esfriar. Posso entrar também no universo das guloseimas e me gabar por estar comendo uma 7belo maça verde que acabei de encontrar nas dobras das minhas vestes e perceber que das 10 unidades que comprei restou somente esta, uma única, sozinha e deliciosa bala de maça verde que saciou a vontade que eu estava de comer doce. Além de falar sobre banheiros, água morna que não me serve no momento ou bala de maça verde eu posso chegar no assunto tecnologia, chegando no assunto tecnologia eu posso falar sobre música e posso enlouquecer pensando em como o Renato Russo (Morto a muito tempo) pode estar resmungando na minha cabeça suas poesias lindas sendo que ele está morto e muito bem enterrado. A tecnologia veio para facilitar a nossa vida ou para enlouquecer ainda mais a mente gananciosa, hipócrita e idiota de pessoas que não veem que muitas vezes que a felicidade pode ser encontrada nas coisas mais inesperadas possíveis, as vezes o que a gente pensa pode ser certo dentro do nosso mundo, mesmo com todos contra e dizendo o inverso do que é certo para nós. Mas uma coisa eu posso afirmar com total segurança, se estivermos realmente errados um dia a verdade aparece, um dia daremos razão aos amigos que tanto nos alertam, na hora certa veremos que o caminho é outro mas essa hora e esse momento podem demorar e essa demora pode acarretar consequências muito ruins para o nosso bem estar assim como podemos perceber o tempo que foi perdido e deixado de aproveitar com as pessoas, os amores e a vida que realmente merecia nossa atenção. Perceberemos que os momentos mais felizes são ao lado de quem sempre foi verdadeiro com nós, com quem sempre ficou junto da gente e com quem sempre nos apoiou e nos aconselhou, com as pessoas que nos ajudaram, que nos mostraram o caminho certo a seguir nos fazendo perceber que a decisão que tomamos era errada. 
Lógico que coisas assim são difíceis de aceitar, é difícil sim colocar na cabeça uma coisa que achamos errada por achar que vamos nos arrepender, mas deixar de lado a opinião dessas pessoas nunca é uma boa escolha, afinal o seu lugar deve ser ao lado delas e o tempo jogado fora onde a ignorância te cegou e fez com essas pessoas se magoassem com você, pois elas não vão mais poder sentir o seu cheiro nem te abraçar como antes, nem ao menos pensar em você como pensavam. Nunca deixe de amá-las pois pode não ter sido tempo perdido para você, mas para as pessoas que sempre estiveram ao seu lado foi, não deixe que te desvalorizem e nunca te humilhe pois de repente o seu lugar  é ao lado de quem hoje, você não escuta.

Um comentário:

  1. Duas verdades aqui... Renato esta morto mas ainda canta poesias em nossas mentes... (vive eternamente)
    e valorizar os que amamos... nosso futuro será ao lado deles... e quem sabe, até bem mais proximos que imaginamos...

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!