terça-feira, 24 de julho de 2012

Nossa Crença não vale "de nada".

Estou sentado na minha cama neste exato momento, escutando o aleatório do celular e tentando pensar em algum assunto para mais um post.
A música que toca neste momento é All together now - Beatles e um assunto me veio a mente agora, o polêmico ateísmo.
Tenho a minha filosofia sobre isto, parei para pensar que se algum ateu pratica qualquer forma solidária, de caridade, esta se torna a maior controvérsia de todas, uma controvérsia que faz cada um repensar seus conceitos de bem e mau, pois um ateu fazendo caridade é exatamente isto, é um ateu fazendo o que Deus não faz, é um ateu fazendo o trabalho de "alguém" que todos dizem ser bom e misericordioso mas que não faz metade do que propõe, pois simplesmente, não existe.
Como podem julgar tão mau este meio populacional que está comprovadamente certo? Como podem ter tanto preconceito mediante às inúmeras evidências de que este "Deus", onde todos despejam seus horrores, é na verdade apenas mais um meio de se livrar das suas inúmeras desilusões?
Daí o homem invisível que criou tudo "assim" teve um filho gerado do "nada" que salvou a todos após se Auto-Ressuscitar em um passe de mágica e todos se curvarem a ele, se pararem para analisar a história resumida é esta, é a história que o mundo moderno tanto admira e cultiva até os dias atuais, pois acreditam que o "senhor" poderoso que jamais foi visto é o nosso criador e nos salva de todo mau, mas ao mesmo tempo que ele nos salva, ele nos proporciona o mau pois quem não o segue vai para o dito "inferno" agonizar para toda a eternidade, está meio errado isto, nos deram o livre arbítrio mas não se pode descordar de Deus? acho que está mais para uma prisão mental que, espero eu, nos livraremos algum dia.

Um comentário:

  1. Concordo contigo e discordo tb...
    crer num poder superior é benéfico para alguns, que precisam de um norte para seguirem...
    pra outros que são autosuficientes não há a necessidade de crer... mas de uma coisa eu sei...
    Se quero que respeitem minha "Não Crença" preciso respeitar o que creem... por isso não critico... um dia estive do outro lado, e por incrível que pareça, parecia muito real... rsrs

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!