terça-feira, 7 de agosto de 2012

À nossa liberdade


Semana passada eu furei o encontro com o blog e não compareci neste local para descarregar meus pensamentos como o combinado. Na real eu não sei o porque de eu não ter escrito, quando notei era sexta-feira e a terça havia passado.

Vou me redimir tentando escrever algo que preste. Não vou reclamar da vida, não vou adorá-la e nem desgraçá-la.
Um bocado de coisas sem importância aconteceram esta semana na minha vida, coisas como ficar oito dias seguidos sem tomar o café do McDonald's. Posso falar aqui sobre o teorema de Pitágoras, sobre a fabricação de borrachas ou sobre a estátua da Liberdade, posso até falar sobre a Amazônia mas separadamente estes assuntos se dotam de uma total falta de graça, então, vou tentar ligá-los.
O que Café, Pitágoras, Borrachas, Estátuas e a Amazônia tem em comum? Muitas coisas pelo que sei. Acredito eu que borrachas são usadas nas aulas de matemática onde o teorema também aparece, junto a isto está a Amazônia que fornece material para a borracha ser feita, borracha esta que foi usada no projeto da estátua da Liberdade para corrigir pequenas imperfeições num braço ou numa perna mas e o café, eu digo onde ele se encaixa em tudo isso, o café está ali para os artistas da Estátua, para os matemáticos e seringueiros, o café se encontra neste conceito para aliviar a tenção de projetos grandes, de contas infinitas ou teorias chatas, depois do almoço ou no café ele conforta trabalhadores da Amazônia que coletam a borracha usada pelos artistas no projeto difícil e demorado que é conhecido no mundo como a libertação de uma guerra, presente dado de um país à outro, dois países conhecidos no meio artístico. Agora sim está explicado a ligação entre Café, Borrachas, Pitágoras, estátuas e uma mata gigantesca que produz de tudo. Para vocês verem que tudo está interligado, até mesmo aquela formiga que passou despercebida por você hoje está ligada a coisas que nem eu ouso imaginar. Nestes tempos de total confusão nas poluídas cidades do globo em que o café é apenas mais uma preocupação para aqueles que constroem monumentos ou realizam cálculos a nossa única saída é deitar e dormir imaginando o tempo em que a Liberdade era uma escolha.
E não um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bóra Chicão!