sexta-feira, 16 de julho de 2010

Café, Memórias e Sessão da Tarde


O polvo acertou. Ok!

---//---

Frio. Esse foi o principal motivo para eu não tomar banho postar no blog. Não mentira! O motivo foi falta de assunto.

Para o frio há-se luvas, para o banho há-se aguá gelada, mas para os assuntos não asse nada! (Adoro escrever assim, por mais que esteja errado!)


Direto ao assusto Marcus!

Ok voz da consciência.


Acho que eram umas 16h15m, 13º em Porto Alegre, meu serviço na 33 e meu bico na 4 tavam em dia. Ou seja: Hora do Café!


Eu tenho 2 armários. Um para coisas de se guardar em armários no serviço, e outro com kit café:

- Café Iguaçu

- Um quilo de açúcar –que os colegas roubam e acham que eu não sei.

- Um pacote de bolacha de mel

- Um pacote de pão de sanduíche-iche da Graci

- e moedas.

Verdade mesmo, só o armário e as moedas são realmente minhas.


Bom resumindo o papo..

Na boa TV que a Paquetá fornece à seus dedicados funcionários, passava a Sessão da Tarde. Um filme bem besta, um negão que por algum motivo voltava no tempo e caia no meio de um império e se metia em apuros da pesada! Um filme bem 13 anos.


Mas Mas! Que sensação boa de ver a filmes à tarde. Que lembrança agradável de fazer uns pães com mumu e uma jarra de batida de banana pra ver a Sessão da tarde e a Malhação na época da escola.


Não pude ver nem o inicio nem o fim do filme, deu vontade de ficar comendo bolacha com café ali, sentadinho na cozinha da loja, pra ver como ia terminar.


Mas a real é essa, a vida passa e muda muito. E aí sentiremos falta de muitos momentos ruins e bons. E esse é o tri da vida!


O lado bom da vida não vai ficar registrado na tua câmera ou no computador. O lado bom da vida fica registrado na memória para ser relembrado no intervalo do serviço na companhia de uma tv falhada, um pacote de bolacha da Sheila, uma tripa de chocolate da Raquel;


e uma xícara de Café?

Mas não seria muito encomodo!?!?

3 comentários:

  1. é isso ai, José!

    mas melhor que bolachas de mel ou tripas de chocolate, são os cafés coloniais da Tabaí, com direito a queijadinha e mel!

    ResponderExcluir
  2. Tempo bom....que não volta nunca mais...o tempinho bom...sem nada pra fazer..coisa boa..

    ResponderExcluir
  3. café colonial da tabai! queijadinha, suco de laranja, cuca, mel.. quer comprar ? hahahaha

    isso pelo menos pode voltar!

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!