terça-feira, 27 de julho de 2010

Glup Glup


Horas que eu não tinha um sonho lembrável...


Quintão RS;


Levantei-me, abri a porta dos fundos, e o vento forte que bate no litoral fim do mundo quase me derruba, olho pro relógio são 3h da madrugada. Nenhum pão no armário, e apenas uma caixa de leite fechada. Pra variar, um cafezinho, certo. Duas colheres no coador 102 da cafeteira acabada da vó.


Uma faquinha já se fio, pra cortar o leite. Glup Glup Glup;


*Que inferno isso! Um dos principais desafios de um ser humano, é despejar o leite do início de sua Longa Vida dentro do recipiente sem derramá-lo. Sempre respinga leite fora, é como o mijo, todo homem sabe, que a ultima gota nunca é do vaso. Nunca!

E quanto mais moderna a caixa de leite, mais complicada é a missão de servi-lo. Acho que prefiro as embalagens de plástico, com elas já sabíamos que a missão seria complicada, mas ai nos preparávamos desde o momento da compra, e era muito mais raro a mesa ficar molhada de leite. Glup Glup!*


O leite ferve, e derrama no fogão!

O café já foi passado.


*Quem será que descobriu o café?

Tipo.. Oh que interessante esse grão.. Será que se moermos e colocarmos em contato com água quente este tornar-se-á uma agradável bebida para acompanhamentos à rápidos lanches, ou bom para momentos pós refeições, ou até mesmo eficaz na luta contra o sono?

Acho isso bem complexo. Quem descobriu o café não tinha mais nada pra fazer.*


Leite no Café, Café no Leite, mas e os pães?


Por algum motivo bizarro a padaria da esquina estava aberta as 3h da madrugada. Cheguei lá e estava completamente lotada, a fila dando voltas no lado de fora.


*Isso é impressionante! Porque as pessoas comem tanto pão na praia? Eu nunca vi uma padaria vazia no litoral. É um dos melhores negócios do mundo. Quase impossível encontrar pão na padaria, pois todos já foram comprados. Mas daqui uns minutinhos já sai outra fornada.*


Lembre-se depois que o leite ferve, não adianta chorar sobre o leite derramado!


---//---


~> meu cartão novo chegará em 7 dias úteis.

~> 9ºC no momento da postagem

~> Inter x São Paulo, Eu vou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bóra Chicão!