sábado, 14 de agosto de 2010

Trem das Sete




Sete e Dezoito, mais precisamente.

-Acorda meu filho, não vai te atrasar, hoje tu tem que estar na loja ás 8h né?

A sensação térmica ás 6h38min rondava os -17ºC sem minhas meias Ferracini nos pés, e a touquinha antiga do Inter na cabeça. Tava frio mesmo, daqueles dias que.. tá caindo frio!

Cair Frio: Algo que não é neve, não é geada, não é granizo, não é chuva, não é garoa. É simplismente frio. É tão fino que chega a ser imperceptível. Não molha o chão, não desarruma os cabelos, e não gripa. É algo literalmente frio e só aparece no frio.

Entrei no trem ás sete, sete e dezoito para ser mais exato.
Percebi ao redor, somente caras tristes e cansadas.
-Será que meu rosto está abatido como das pessoas em volta?

Mas bem, com que cara estariam? Ninguém consegue por um sorriso no rosto ás 7h18, de um sábado de agosto, caindo frio sobre o Guaíba.
Ninguém queria estar alí. Dentro do trensurb, absolutamente todas as pessoas estavam profundamente arrependidas de não terem exxxxtuprado (estudado) como seus pais diziam.

Nesse momento senti uma negatividade no vagão. (momento gay)
Estudar é preciso, mas penso nisso depois de quarta, dia da final da Libertadores.

São 20h24, e ainda está frio.

3 comentários:

  1. Marcus passei para conhecer seu blog ele é not°10, show espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  2. Pelo que pude perceber você escreve sobre você e seu dia, gostei bastante da maneira como você poetiza seu cotidiano. Muito, muito bom mesmo! Sucesso...

    Abraços,

    www.catarseonline.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!