terça-feira, 3 de agosto de 2010

Domingo eu fui no Gre-Nal

Era quase 1h da madrugada de sábado pra domingo quando eu fui dormir depois de muito twitter e guaraná, e com os dedos quase congelados. A casa estava vazia, a população aqui do #Apê3 foi pra Santiago (Não! Não é do Chile!)

Pelo que me lembro, sonhei. Mas não lembro o que sonhei.

Bueno, acordei as 8h33.
-Porra manolo! O que eu vou fazer até a hora do jogo? Me virei e dormi até as 11h17.

Levantei, Tomei banho (gelado), calça do abrigo do Inter Topper 1999, Diadora 726275 comprado na Paquetá, Gel do pote de 1 kg no cabelo, camisa preta retrô Taffarel Reebok e desodorante bagacera Axe Twist.

Pé na rua, subi a lomba até o trem, eis que avisto uma gigante faixa estendida na estação:

- S R G - "Super Raça Gremista"
Sete mau encarados gremistas prontos para desarrumarem minha cara (não falo isso, porque são gremistas. Colorados também são baderneiros.)

Minha sorte é que para cada mau encarado machão que só anda em bando, tinham 3 policiais e guardas do Trensurb. Do contrário a chances de a situação avançar do xingamento para a agressão seria grande.

Não vou falar do jogo, quem quiser ler sobre isso vai aqui:

---//---

O Brasil, pretende sediar a próxima Copa do Mundo. O Povo e as autoridades falam em estádios, transportes, estradas, hotéis. Sim tudo isso conta, e conta muito. Mas todos se esquecem do mais importante.

Sai de casa para ver meu time jogar. Comer meu cachorro-quente. Nada de errado! Mas poderia muito bem não ter voltado pra casa no domingo.

Eu garanto que aqueles animais na estação apoiam a Copa de 2014.

Será que não Copa darão uma trégua, ou será que vão quebrar todos os Argentinos e Uruguaios que tentarem usar o metrô?

Será que as torcidas brasileiras vão pegar leve, ou vão brigar entre si como alguns colorados na arquibancadas do Beira-Rio, domingo?

Transporte público, estádios, infra-estrutura é necessário sim. Mas precisamos nos educar nesses próximos 4 anos, ou então a Copa do Mundo no Brasil ficará marcada pela fraquissima educação do povo brasileiro. O que é bem pior do que Jabulani e Vuvuzela.


Um comentário:

  1. ashuashau boa!
    Problema mesmo vão ser os turistas. Imagina quanto gringo burro passeando na Barra? É garantia de perder a carteira e a conta no banco estrangeiro. E nem to falando dos favelados do Rio, mas dos políticos corruptos! kkkk

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!