A tia e o Samuel [leitores do blog] chegaram lá em casa, hoje. Umas 11h30min. Aquele momento família alegre, balinhas, salgadinhos e DVDs novos pra caçulas da casa, e o primogênito blogueiro não ficou de fora. Meio pacote de “Butter Toffes” e um pacote de “Ruffles”.
Almocei corrido, nem escovei os dentes [não façam isso crianças], coloquei uma “Butter” na boca, e sai corrido porta a fora.
Ouvido no “Cafezinho” e olho nos corpos. Atravessando a BR-116,
“O condomínio Brasil, é um dos maiores da redondeza, 27 blocos, e a maior população do bairro.
Porém qualquer vizinho pode entrar fácil, no Brasil. O sindico, ta sempre passeando, pelos outros condomínios.
Pra dizer a verdade o Brasil, é uma zona.
O bloco SP, de tão lotado, mas tão lotado, foi obrigado, a ocupar dois prédios, agora o pessoal do bloco AC, estão vivendo lá na guarita, onde há algum tempo ouve segurança.
A guarita do pessoal do AC fica perto dos blocos, AM, PA, e MT, entre outros. Todos estes, ficam entre as árvores da pracinha. A parte mais arborizada do condomínio.
Os blocos, PR, SC, e RS, que ficam lá perto do fim do pátio, estão no olho do vento. A ventania quando bate lá, é quase insuportável. Mas os vizinhos dos outros blocos adoram este vento, porque no bloco deles, é quase sempre muito quente.
A parte suja do condomínio Brasil, é o bloco RJ, apesar de ser um dos mais bonitos. Agora o pessoal do ultimo andar, decidiu traficar droga, e estão mandando mais que o sindico do bloco.
O bloco BA está sempre calmo, sereno, e seus moradores estão sempre descansando, e despreocupada com a vida. Assim como os blocos vizinhos, isto deve ser por causa do calor. Estes blocos são os primeiros a pegar sol de manhã.
Outro dia, uma galera do condomínio Argentina entrou no condomínio Brasil, e transmitiu uma gripe que pegaram lá de outro bairro. A gripe matou uma senhora do bloco RS, e causou alarde no condomínio inteiro. Sem falar na chuva, que quando vem alaga boa parte do pátio.
Domingo, já é certo. Quase sempre da briga principalmente nos blocos RS, MG, RJ e SP, brigam entre si, no próprio bloco, devido à rivalidade no futebol. Mas fora do seu bloco o assunto, é quase inexistente.
O roubo, existente em todo o condomínio, e é praticado pelos próprios moradores.
A policia? Não há policial no condomínio Brasil.
O bloco DF, nem pode ser chamado de bloco, é mais uma mansão, lá moram só os “bons”, os que mandam. Mas estes são os que mais roubam, e ninguém vai até este bloco reclamar, então a mordomia do bloco DF continua.
Mês passado, os síndicos de cada bloco se reuniram, e decidiram montar um ginásio de esportes. Vai vir gente de todos os blocos da cidade.
Será que vai dar certo?"
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Continuando os salves de dois meses do Blog...
>Tia Ana - Blog da mulher colorada
>Tarcyla Guiotto - Ganhe um Banner
>
>> Mário Specht!!
>E um salve pros mano da Xurupita!