segunda-feira, 27 de julho de 2009

Não é um videogame que mudara o Caráter, de alguém!

Como já citei em postagens anteriores. Eu sou fanático por Videogame!
Não tenho vergonha de dizer, e repetir. Mas hoje o assunto é sério, e eu vou tratá-lo com toda a minha seriedade inglesa! Seriedade inglesa? Da onde eu tirei isso?!?!?

Desde 1998 quando meu tio [sem idade de tio] ganhou um Playstation, [morava com ele, e meus avós e mãe e.. a isso não vem ao caso] eu me viciei em futebol! Nunca quis jogos de tiro, e nenhum outro semelhante. Sempre futebol, gols, troféus, é o mais fácil, e pra mim o melhor.

Isso durou até mais ou menos, um mês atrás.
Peguei R$ 20,00 e fui pro camelô, da Fioravante Milanez, centro de Canoas. Três jogos de PS2 por R$ 20.. De cara fui no Futebol, afinal o meu ultimo já tinha 3 meses, e eu não tenho saco pra atualizar! Peguei um GTA, meu irmão tem um instinto assassino [eu tenho medo daquele maluco do GTA] e pedi que o gordo, do camelô me indicasse um outro jogo.

Black! este foi o jogo indicado, um jogo de tiro. Como já estava atrasado pro trabalho, e não queria me passar por racista '/piadasemgraçadenovo' aceitei o jogo, e me fui..

Comecei a jogar por curiosidade, e em aproximadamente 7 min. estava completamente viciado. Passei da primeira fase, na segunda já fui friamente assassinado, e como já era tarde, fui deitar.

Resumindo: Rapidamente viciei, me revirei na cama por duas horas, pensando em como passar da 2ª fase. Esqueci completamente de (Cassilas, Lucio, Materazzi, Cannavaro, Lahm, D.Alves, Fabregas, Gattuso, Kaka, Cristiano e Pato)..

Bom, linhas e linhas, e a mensagem não foi passada ainda:
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Black, GTA, Silent Hill, Resident Evil, Battlefield, e todos os semelhantes. Todos jogos de armas, tiro, sangue, estupro amigo [calma] Jornalismo Verdade, como diria Marcelo do PB.

Vi uma reportagem, no Terra.com, a algum tempo dizendo que tentariam proibir a venda de GTA para menores de idade, pois poderia deixar os piás, muito violentos!
Pra quem não sabe, GTA é aquele jogo que o cara rouba, mata, e faz de tudo que o Fernandinho Beira-Mar, sempre sonhou.

Calma gente! Ser assassino, estuprador, e político, vem de dentro da pessoa. Não é um jogo de videogame, que definirá o futuro do seu filho!

Não adianta esconder o mundo violento que vivemos, para o seu filho de 5 anos. Ele irá pra escola aos 6 anos, e lá descobrirá, onde vive.

Sim na escola! É lá que ele aprende os palavrões. A escola serve muito mais, para ele aprender as malandragens [o toque me voi] da vida, do que ensinar Matemática e Português.

O Adriano, e o Arthur! [2 nomes ficticios]
Dois irmãos que tiverem um pai, booooooom [como diria o Dodô] e mães que faziam justiça ao nome Mãe.
Tiveram educação, de casa, só não tiveram a educação escolar por que não quiseram.
Hoje um está morto, e o outro preso.

Tiveram este futuro não porque tiveram uma educação familiar ruim, ou porque jogavam Black na infância [nem existia naquela época]. Um morreu e o outro foi preso, e morrerá em breve, porque, isso nasceu com eles.

Os dois tiveram uma família, maravilhosa!
Preferiram viver ao seu jeito, e isso ninguém conseguiria mudar.

Ou seja. Não é por causa dos jogos violentos de videogame, que seu filho vai virar o maníaco do parque.
Eu posso tranquilamente passar 3 horas, cometendo assassinados, com um controle de Play, e depois sair na rua, e desviar o pé para não pisar em um formiga.

Caráter. Isso vem de dentro!

A propósito Adriano, ser preso lavando o carro roubado e depois aparecer no Balanço geral.
Ai pegou pesado! Ô Adriano ta me ouvindo?

9 comentários:

  1. Não li o seu texto, mas o título já me faz concordar com você... vou assinar esta postagem...

    ResponderExcluir
  2. Bom adorei o texto!
    Olha ja vi carater mudar por causa de um jogo, mais um jogo diferente que imita a vida real chegando bem proximo da realidade do nosso cotidiano o Second Life que é um jogo on line tipo chat 3d, muito interessante, mas se a pessoa não souber moderar a pessoa pira!
    É um joguinho bem viciante e que interfere completamente na vida real!
    Agora não creio que um menino possa vir a ser bandido estrupador por causa de jogo algum, se uma pessoa joga um jogo violento e começa a agir como no jogo na vida real, bom ai a questão é saude mental. Certamente essa pessoa tem um quadro psiquiatrico abalado não por caua do jogo em questão!
    Abraços!
    Passa lá no meu blog: http://zanny10narede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O que acontece é a indução a violencia em crianças que ainda não tem a personalidade formada e podem achar normal a violencia gratuíta dos jogos de playstation ou outro qualquer.
    Para alguem com personalidade e carater formado é mais fácil dividir o certo do errado

    ResponderExcluir
  4. Qualquer vício é ruim, seja de videogame, crack ou Filosofia. Amo games também, e eles fazem (e muito) bem para o Q.I (provado!)

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  5. não penso que o game pode ser prejudicial ... se não fosse o ATARI o que seria dos médicos ao fazer um exame ou cirurgia que precisa manipular alguma coisa com o joystick ... rsrs salve os games [ melhor liberar a raiva através do jogos de ação ou tiro do que em outra pessoa ]

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Aqueles nomes fictícios eu já vi em algum lugar.

    GTA é tri! É bom pra descontar a raiva. =P

    ResponderExcluir
  8. Sou do tipo de pessoa que ainda prefere incentivar as crianças a lerem do que ficar o dia todo mutilando pessoas na frente de um computador.
    pode ser que o carater da pessoa não mude, mas a influência e grande.
    É muita sensação de falso poder que esses jogam passam....

    Conheça meus blogs...
    http://aindamaisestorias.blogspot.com

    http://blogcafeexpresso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante. Gostei tb... Parabéns

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!