quinta-feira, 23 de julho de 2009

Nunca vi um Guaraná

Depois de esperar por uma semana pela postagem da Srta. Bruna, sócia do Blog, desisti...

"Eu vou postar sobre as propagandas da Sprite,
sobre a morte da princesa Daiana,
sobre os mergulhos de verão do Paul McCartney"

..só papo, Campeã Mundial de rascunho!
Vai tomar um Guaraná, pra te inspirar.

Tomar um Guaraná!?
Achou estranha esta frase? Não?

e esta frase...

Vai tomar uma Maçã!
Ai muda..

Pois bem, ao falarmos em Guaraná, 90% da população brasileira, lembra de uma tarde de sábado, assistindo Vulcano - "Só passa esse filme sábado de tarde", comendo pipoca de microondas, e tomando um delicioso Guaraná Antarctica...
Dificilmente alguém vai lembrar da própria fruta ao falarem de Guaraná;

Sim, há quem conheça o verdadeiro Guaraná: o Google, o Wikipédia, os Acreanos, Amazonenses, e Tocaninopolitanos.

Mas na maioria do Brasil está fruta não chegou, assim como não chegaram também os Chesteres vivos, estes só aparecem mortos, e no Natal.

Imagine a emoção de um paulistano nato, daqueles criados em apartamento, se deparar com um simples guaranazinho, em carne e osso!

Mas é a vida... Alguns plantando guaraná, e outros tomando guaraná, mesmo sem saber que guaraná é uma fruta...

Neste ponto nasce outra pergunta: De que diabos é feita a Coca-cola?

Tem as velhas histórias, que a dona Carochinha contava que usam algo haver com cocaína na composição, da melhor bebida de todos os tempo da ultima semana.
Com ou sem cocaína, eu continuarei amando Coca-Cola, e sempre com esperanças, de encontrar um Guaraná antes de morrer.

Bruna vai tomar um Guaraná!
Alguém ai já tomou Refrigerante Jesus? Ideal com Xis Cebola!

12 comentários:

  1. Eu conheco a fruta. E tbm já bebi o suco dela. Mas como já era viciada no refri, não achei nada interessante a bebida natural. Não sei do que a coca-cola é feita, mas se vc tem uma pia entupida, ela ajuda muito!

    ResponderExcluir
  2. Refrigerante é TDB, pena que engorda... hahaha
    Amo sprite, como amo guaraná tbm, mas pra mim tem que ser guaraná Antártica.
    Sucesso...
    BjOs^^

    ResponderExcluir
  3. E aê véio...

    Aqui no Amazonas bebem-se diversas batidas feitas com o guaraná em pó: com amendoim, mel, granola, açaí, banana, abacate. É self-service. Muito bom e é gelado.

    Quanto ao refrigerante de guaraná, não sei se vende poraí, mas os melhores são o Tuchaua e o Baré. O guaraná Jesus, esse cor-de-rosa aí de cima, é do Maranhão...

    E num fala assim com a Bruninha, não!!!

    ResponderExcluir
  4. sem graça. me atrapalhei! fiquei sem tempo ¬¬

    mas prometo qe voou postar amanhã ou sábado!
    sério!

    :D

    ResponderExcluir
  5. não que eu seja cetico ou ateu, mas nunca em toda a minha vida tomaria esse refrigerante "Jesus", acho que isso dah cancer...

    ResponderExcluir
  6. Guarana Kuat eh melhor.... Mto bom o post... e Ronaldo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Guarana Kuat eh melhor.... Mto bom o post... e Ronaldo!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Deeixa ele falar assim, Rodrigo, porque quando ele vem aqui em casa sempre tem Coca-cola ou Pepsi e guaraná ;)
    HUASHUASHUASS' tu vai ver.
    Já te disse no post anterior. Eu me atrapalhei. Mas eu voou postar o "rascunho". ¬¬

    ResponderExcluir
  9. Aqui no sudeste sao lendas... a fruta di guarana e chester vivo. creio que o chester é em todo o mundo hauhauh
    bom blog

    ResponderExcluir
  10. Ja vi refrigerante Jesus mas não tomei...é bem popular em algumas cidades do interior...assim como a famosa tubaina.

    ResponderExcluir
  11. na final do campeonato de futsal aqui em fortaleza a quadra tava lisa e o time colocou coca-cola na sola do tenis funcionou mesmo

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!