sábado, 4 de julho de 2009

O nosso caro futebol

...Ele para o país nos junhos gelados de campanha presidencial.
Ele reuni famílias, e rompe amizades, em minutos.
Te faz passar ligeiramente da tristeza total, para a felicidade instantânea.

Mas nem todos o veneram. Melhor:
Muitos não gostam de futebol.

Eu por exemplo, eu gosto do meu time, e não de futebol!

E no meio disso, há o dinheiro.
Os salários absurdos, e as multidões de seguidores desta religião.

Como pode um jogador receber R$ 1.000.000,00 por mês, enquanto muitos professores não chegam nem a míseros R$ 1.000,00. Para não citar outras milhares de profissões tão, ou mais importantes do que os futebolistas.

Tudo bem, que eles merecem serem pagos bem, mas não tão bem assim.

O que diabos o Sr. Ricardo Izecson dos Santos Leite vai fazer com R$ 3.000.000,00 por hora.

Isso mesmo! Kaká receberá em seu novo clube TRÊS MILHÕES POR HORA!

E este clube, o Real Madrid; tem vendido uma camisa com o nome e o número do Seu Kaká [Igual a da foto a cima] a cada 12 segundos. Uma camisa a cada 12 Segundos!

Porém o futebol é como tudo na vida, não adianta reclamarmos disso se contribuímos. Nem que seja com fanatismo.

Nos estressamos por uma simples final de campeonato!
Discutimos com quem nem conhecemos por causa de uma rivalidade clubistica!

[Isso ta parecendo a propaganda da Skol]

Sei que isso não vai mudar, e sei que eu estou ajudando.

Muita gente não tem dinheiro nem pra pegar um ônibus pra ir ao seu emprego, mas os R$ 20,00 da entrada no Maracanã estão sempre garantidos.

Passam a semana distante da família, mas a tarde de domingo é sagrada na frente da TV, discutindo com o Cléber Machado.

Filhos sem uniforme para ir ao colégio, mas a camisa verde do "Parmera"... Esta tem no mínimo três.

Isso é Brasil, o país onde os filhos do presidente moram no exterior, por causa da qualidade de vida.

Vivamos o futebol com muitos compatriotas passando fome.. É o que há!

3 comentários:

  1. Faltou falar da copa onde absolutamente tudo no país pára!

    Vai entender o que se passa na nossa cabeça qdo vemos 11 homens correndo atras de uma bola...

    ResponderExcluir
  2. mas eu amo meu INTER!! Adoro ir no Estádio, pular, gritar, cantar, me dedico a esse amor.Já que os outros... são só os outros... he,he,he

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!