quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Capão da Canoa, 80 km/h


Ismael, Mayara, Raquel e Alex, são grandes amigos, que decidem passar o feriado de Sete de Setembro, no litoral gaúcho; Capão da Canoa.

O Domingo foi agitado, bebedeira na cidade baixa, passeios na Redenção, e festinha na casa do Pedro, que estava de aniversário.

As 22h de domingo, o Uno do Alex, já seguia pela Freeway, rumo ao litoral.
Todos cansados do dia agitado. Mayara, Raquel, e Ismael, pegam no sono, e Alex fica sozinho dirigindo, ao som de Red Hot, Bob Marley, e Charlie Brown.

Ismael acorda, olha em volta e não reconhece a paisagem escura. Alex está com uma cara muito assustada.

-O que houve meu?
-Cara, eu dormi dirigindo!
-Meu Deus! O carro não bateu? Que Milagre!
-É muita sorte.
-Para o carro, me deixa eu dirigir pra ti.
-Não, não, eu to bem.
-Onde agente ta? Tamo perto de Capão?
-Não sei
-Como não sabe?
-A May e a Quel tão dormindo que nem duas porcas! Nem comenta com elas ta?
-Ta


Alex continua friamente assustado.

-Cara, tu ta branco? Fala-me por que! Para o carro pra tu toma um ar?
-Cara, eu não consigo parar o carro!
-Como assim? Tira o pé do acelerador, freia isso ai meu!


Alex ergue os pés, desencostando dos pedais. O carro permanece constantemente a 80 km/h.
Os dois se olham assustadamente.

Neste momento Mayara acorda assustada, e percebe que era tudo um sonho.

Aliviada, por ser somente um sonho, ela vai contar o sonho para Alex, quando percebe que Alex está realmente dormindo, assim como todos os outros.


O carro sai da pista, bate de frente com um ônibus, e os quatro morrem.

5 comentários:

  1. Nossa, o sonho se confundiu com a realidade... Gosto de estórias assim. Pena que ela não conseguiu salvar o pessoal a tempo...
    Mas o texto ficou muito bom ^^

    ResponderExcluir
  2. Opa! Conto muito bacana, cara. Adorei o final. O início tem todos aqueles clichês de estórias de adolescente, mas depois a coisa ganha prumo. Até imaginei um curta na minha cabeça. Ia ficar sensacional!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Dava pra ser o "Premonição não-sei-qual-número-que-tá"...

    ResponderExcluir
  4. gente... esse blog esta realmente muito macabro.rsrsrsr

    sera que estamos na temporada de contos macabros?

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!