sábado, 5 de setembro de 2009

Uma dúzia de ovos.


Uma dúzia de ovos, por favor.

JustificarUltimamente, tenho atrapalhado algumas vidas aleatórias, que visitam esta página, com muito mais dúvidas, do que soluções.

Foi-se a paciência, daquele que explicava, por exemplo;
Quem veio primeiro, o ovo, ou a galinha!?

Sim, eu tenho a resposta de uma das maiores dúvidas da humanidade.

Porém hoje, adentrou em minha “mente brilhante” uma questão.

Uma dúzia de ovos por R$ 2,90
Porque diabos, Sr. Herbert Richard, os malditos humanos, vendem ovos em dúzias?
Porque não se vende por Kg? Ou em porções de 10, 15, 20?

Tudo bem, calma. Nada contra as dúzias de ovos. Isso realmente não muda a minha vida. O que me intriga, é ser o digníssimo ovo, o único produto/alimento/coisa, vendido por dúzias!

Líquidos são classificados, em Litros. Certo? Certo!
Somente para atrapalhar, afinal, 1 litro, pesa exatamente 1 kg.
Porque então não simplificam, e vendem leite, refrigerante, e cerveja, por kg?
Porque não vendem os ovos por kg?

Então, ao invés de simplificar, vem o Sr. Zé Brasileiro da Silva, para aperfeiçoar a bagunça.

A digníssima “Taberna do Gato 2” ( batatinhas com queijo muito boas) - e provavelmente a - “Taberna do Gato 1” também, decidiram vender Chopp.
Nada de mais, senão fosse, Chopp em metro.
Hora bolas, hora ovos!!!

Várias torres/tubos, com metros e metros de chopp, espalhadas pelas mesas a tarde de sábado.
Isso é bizarro

Acho que amanhã, o almoço vai ser 1 Litro, de chuleta, com três dúzias de batatinhas, acompanhadas de 2 metros de Coca-Cola.

5 comentários:

  1. haushaushuahsua adorei...

    ResponderExcluir
  2. Eu li 1 litro e não entendi 1/2 grama.

    ResponderExcluir
  3. Coitada da banana... Ela também é vendida a dúzia...rs

    ResponderExcluir
  4. Acho que não só o ovo, mas outras coisas também são medidas em duzias... Isso quanto a medida cabe, pois você não vai comprar uma dúzia de carne, por exemplo;

    ResponderExcluir
  5. Deve haver uma razão lógica qualquer para que se venda ovos em dúzias, não conheço, mas deve ter. Mas calma: daqui a pouco algum político brilhante manda vender em quilos, da mesma forma que fizeram com os pães e as bananas.

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!