terça-feira, 29 de setembro de 2009

Redenção


“Desligue o rádio e a TV, porque no seu domingo eu vou aparecer”.

É isso galera, eu não agüentei muito tempo longe daqui, voltei, e voltei, desligando o rádio e a TV, fechando o teu livro do Paulo Coelho, o teu mozilla firefox, teu MSN, e tudo que te prende aos anos 2000.

O blog “Limão ou Queijo ralado” volta bombando, como o início de um passeio de pedalinho na Redenção. Qual a graça de tomar um cafezinho, na lancheria do Serginho Moah, olhando os pedalinhos andar para todos os lados, enquanto tu ta parado? A vida passa amigo.

Blogs começam como o início do passeio: A todo vapor, mil idéias, mas aos poucos o cansaço das pernas diminui a velocidade do ganso que bóia sobre o lago do parque Farroupilha. Os textos, não são tão criativos como os primeiros, eventualmente aparecem algumas copias de blog irmãos, mas nunca é como no ponto de partida. A volta de pedalinho continua, e tu percebes que a moral mesmo é ir devagar e sempre. A diferença é que o passeio aquático na redenção, acaba em alguns minutos, e o blog, por mais que demore a aparecer um texto bom como um antigo, um dia vem.

Serginho, tua lancheria, é muito tri, mas pra vida não basta só mexer o pretinho básico com uma colherinha, cafezinhos são bons, mas pedalinhos são melhores.

Se pra ti não fez sentido algum esse texto. Visite o parque da Redenção quando vieres a Porto Alegre, garanto que a ficha vai cair.



Renda-se

4 comentários:

  1. masz ahhh! voltouuuu!
    XD

    bom, bom...
    verdade. sempre tem um lugar em determinados ptos da cidade que te atraem por algum quesito. aqui em Caxias tem alguns bacanas, porém com o frio de hj (1ºC), a cama é a melhor pedida...


    feitooo!

    ResponderExcluir
  2. Tava querendo virar mito, rapaz? Ontem mesmo eu li um post do "Ao Mirante, Nelson" que falava sobre isso: não existe ex-blogueiro.

    Bom retorno.

    ResponderExcluir
  3. bôiei... num conheço porto alegre! alias naum conheço o RS!!!

    mas o q importa eh o retorno neh???

    eh isso aewww... abrazzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!