terça-feira, 26 de junho de 2012

Canções da nossa vida

"Você é linda, mais que demais." É com essa frase tocante que eu começo a crônica de hoje. Alguém nunca escutou a música de onde esta frase foi tirada? Alguém nunca contou-a? pois é, acho que essa é uma das frases mais conhecidas no meio "Músicas que nós com certeza já escutamos". Este meio é muito discutido, existem músicas que nos fazem lembrar de momentos bons, de momentos ruins e de momentos que marcaram, existem músicas ou trechos que nos fazem ficar pensando em algo ou alguém, ou então as músicas que nos fazem parar para analisar a letra e nos levam a uma história de amor, ódio ou comédia. Muitas músicas nós cantamos somente por gostar da melodia ou da banda em si e não nos damos conta da profundidade ou da simplicidade delas, se você parar para analisar algumas letras vão ver que não passam de meros desabafos, ou de desejos contidos ou ainda do relato de um evento acontecido a muito mas que na cabeça do compositor foi a pouco, tão bom e marcante que a pessoa acaba não deixando, não querendo que esta memória envelheça. Compositores esplendidos se foram deixando composições que eu, mero cronista, nunca ousaria compor, nunca me imaginei fazendo uma música, não sou músico e sim escritor, colocar um ritmo, um tom, um sentimento em meio à palavras não é para qualquer um, demonstrar seus sentimentos, suas vivências em palavras é fácil para a grande maioria das pessoas, mas transformar isto em musica vai muito além. Confesso que nos últimos tempos eu não tenho conseguido viver sem música, café da manhã, almoço e café da tarde são regados ao som de Beatles, Elvis e Barão Vermelho quase sempre, lógico que escuto muitas outras bandas e artistas mas essas(esses) estão com certeza no topo da minha lista. 
  Tenho pena dos funkeiros, realmente pena, nenhum outro sentimento pode descrever o que eu sinto perante eles, mas enfim.
Escuto diariamente Rock, mas não deixo de me aventurar pelos campos da MPB, ou pelos bosques do Reggae. No momento estou cantando bem alto uma das músicas mais conhecidas da história, pelo menos na minha visão dela, no momento a música "Hey Jude" encantada pelos Beatles está tocando bem fundo na minha mente por meio do fone, digo encantada pois esta é uma das músicas que não são somente cantadas e tocadas, esta é uma das músicas que nos encantam, que nos fazem relaxar e mergulhar em pensamentos lindos em meio a conturbada vida no globo terrestre. Termino aqui deixando bem claro que cantar espanta sim os seus males e digo que muita eficácia pois os melhores perfumes estão nos menores frascos não é mesmo, cante, dance, ria, viva intensamente as melodias que a vida esta te proporcionando pois os cantores se vão mas as canções ficam.

Um comentário:

  1. Estás escrevendo muito bem! Parabéns! Quanto as músicas da vida deixo uma dica aqui: Someone like you da Adele. Letra linda(quem já não passou por isso? Ou vai passar?)melodia contagiante e a voz da moça... nem vou falar.
    Bjão!

    Tia

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!