quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nós, vós eles.

Nesta QUARTA FEIRA,vejam bem, quarta-feira, eu escrevo mais uma vez para este humilde blogger do sul do Brasil. Sim sim eu sei que não postei ontem, mas levem em consideração que eu estava cantando Beatles e Barão Vermelho. 
Vou então começar a focar no meu assunto, que neste texto não será sobre comidas e guloseimas, embora eu talvez não resista até o final pois no momento (17:54h) eu estou degustando o eterno sonho do Chaves.
Estou sentado neste momento de frente para o vidro que dá para a cozinha da minha casa e me vendo no reflexo do mesmo parei para pensar se a visão física que eu tenho de mim é a mesma visão que as outras pessoas tem e vice-versa. Será que o meu rosto é visto por mim do mesmo jeito que a minha mãe o vê? Será que cada pessoa me vê de um modo diferente? Estas respostas não serão respondidas nunca pelo que imagino. Fico pensando se nas minhas fotos eu me vejo de um jeito e os demais seres humanos vêem de outro, pois se pensarem bem a nossa imagem é vista por nós somente em um espelho ou em algum reflexo como o desta ocasião, então será que os nossos olhos conseguem nos enganar a tal ponto? Será que o nosso cérebro é tão desenvolvido que o Ser humano ainda não descobriu tal informação?
Como podem notar a minha mente em si é muito estranha, o que leva a um garoto de 16 anos ficar pensando em como ele mesmo se vê ou se as pessoas o enxergam de uma maneira diferente da dele mesmo, essas perguntas não mudarão nada em sua vida, só acarretarão muitas dúvidas numa cabeça que já tem que se preocupar em não deixar o arroz queimar ao mesmo tempo em que responde os amigos no MSN e controla as músicas que tocarão nos minutos seguintes. Claro que eu tenho sim um intuito positivo em querer saber essas coisas, pois com essas respostas eu terei mais um assunto para tratar no café da tarde ou nos momentos de silêncio onde os conversadores procuram em suas limitadas mentes um assunto comum, interessante e discutível. Eu terei, nessas horas de extrema confusão um assunto inteligente para se tratar, terei um assunto na manga, pois sempre, sempre mesmo, é ruim ficar sem assunto com as pessoas, é ruim ter com quem conversar mas não ter o que conversar, embora falar sobre a visão de si mesmo não seja um assunto muito legal, este é um assunto diferente e eu gosto de coisas peculiares. Passaram-se exatos 27 minutos desde o início deste texto, vinte e sete minutos em que eu tomava o resto do suco de laranja do copo, confesso que eu estava muito afim de tomar uma xícara de café, mas teria que esquentar e no momento a preguiça me deixou aqui. Acabou assunto, acabou o sanduíche de presunto, acabou a preguiça e por esses fatores eu estou me retirando e indo para o ambiente gastronômico da casa, pois sem preguiça eu consigo esquentar a cobiçada xícara de café.

Um comentário:

  1. É sempre interesante pensar em outros asuntos e ter-los para conversar com amigos quando precisar. Um abaço desde a Espanha! Gosto muito do teu blog!

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!