terça-feira, 5 de junho de 2012

Que é para eu cuidar, que é para eu amar.

Este texto vai para todos que estão comigo no meu dia-a-dia, todos que convivem comigo e me aturam. Os verdadeiros irmãos e a verdadeira paixão que estão presentes na nada calma vida de um estudante de dezesseis anos quase completos, com muito pra viver, muito para aprender e muito para rir com todos os detalhes que fazem com que tardes de sol virem uma diversão digna de ser lembrada para sempre, e ser admirada por todos, pois nem todos tem o privilégio de ter amigos como os meus, de serem amigos dos meus amigos, das minhas paixões, dizem que muitas vezes as paixões passam, que as paixões são de momento, mas acredito que sempre serei apaixonado por todos. 
Boas lembranças são feitas de bons momentos, risadas dadas, brincadeiras a parte. Fotos tiradas são apenas marcas de um instante, mas isto não quer dizer que tê-las seja ruim, pelo contrario, as fotos são a principal recordação de momentos inexplicáveis, mas nada como a lembrança. As vezes fico pensando como seria a vida sem as minhas amizades, que em particular são perfeitas, criticas sim, mas não serão elas que farão eu desistir dos verdadeiros amigos, dos verdadeiros amores e dos verdadeiros irmãos.
Frases feitas nunca expressaram o tamanho amor que eu sinto por essas pessoas.
Pais, avós, avôs eu nem citarei, porque esses são melhores amigos por natureza, assunto esse que tratarei em outro texto.
Dedico este parágrafo para o meu irmão, meu melhor amigo, acima de todos, sempre com brincadeiras que outra pessoa, seja vidente, padeiro, escritor, seja quem for, nunca entenderá. As nossas brincadeiras e idiotices pertencem exclusivamente a nós, loucos aos olhos de muitos, engraçados aos olhos de outros, irmãos aos olhos de todos, me compreende, me repreende, me ensina, me ama.
~Abalo emocional~
Este parágrafo eu dedico a cinco pessoas em especial (Ellen Scherer, Larissa Banaletti, Jacke Patrocin, Leonardo Oliveira e William Cabral) certo de que não tenho palavras para a representação deles. São irmãos que eu escolhi, vai muito além do sangue, muito além de uma simples amizade, amigos que sei que posso contar sempre que precisar, e sempre que pedirem minha ajuda farei de tudo para que ajudá-los, tudo que esteja em meu alcance ou até além disso.
Colegas, conhecidos, eu tenho muitos, mas amigos são poucos, embora sejam os melhores que alguém pode ter, alguns podem não compreender o quanto essas pessoas são realmente importantes pra mim, não sabem o quanto são verdadeiros comigo, e o quanto eu os amo. Pessoas como a Jasmine e a Vitória, a pouco na minha vida mas como se já estivessem a muito ali, rindo, correndo, gostando. Pessoas como a Luiza e o Juliano também entram nesta seleta lista, sempre com bom humor e um sorriso lindo no rosto.
Nesses últimos dezesseis meses, para ser bem exato, que conheci a maioria dos citados acima, a minha vida melhorou de uma maneira inexplicável, melhorou de tal forma que eu não sei como não havia conhecido-os antes, é tão bom estar com eles, é tão legal conviver com eles, é tão gostoso amar eles.
Embora algumas eu conheço a pouco, pouco mesmo, parece que elas (Jasmine e Vitória) fazem parte da minha vida a muito, coincidência? Destino? Não costumo pensar por este lado, pra mim é algo além disso, não sei explicar, quando que eu iria saber que uma abordagem depois da aula daria nisso, daria em caminhadas de manhã cedo, risadas exageradas, sem muito motivo, mas tenho certeza de que rimos mais por sermos tão felizes, as vezes o acontecido é só uma deixa para expressar o quanto nos gostamos.
Não sei como será daqui a um ano, dois anos, cem anos, só sei que é para esses que dedico minhas palavras, é para todos citados que tomo minhas decisões, é para esses aí que eu peço conselhos, que eu dou (Na maioria das vezes) as opções e a minha opinião. Colegas não são amigos, gostar não pode ser confundido com amor nunca. 
Coisa mais linda é ver os amigos após um fim de semana sem eles, poder abraçar, poder dizer tudo de bom, compartilhar um pacote de balas, dividir alegrias, amar sempre, se declarar, jogar, brincar, machucar, realmente se divertir.
Deixo bem claro a minha emoção após escrever tudo acima, deixo bem claro que a emoção me tomou. Sempre amando-os, respeitando-os, divertindo-os. Tombos são caídos, mas após as risadas vem a mão que não deixa de ajudar, vem a amizade em primeiro lugar, após todos esses dias vividos, todas as risadas dadas, todos as alegrias compartilhadas, depois de tudo isso nós iremos estar rindo de tudo, estaremos nos emocionando por causa das mesmas músicas, estaremos ajudando os mesmos amigos com os mesmos tombos.

2 comentários:

  1. Guri... tu tens um coração lindo... felizes são os que podem lhe chamar de amigo... parabéns por esta vida repleta de amigos que tens... com certeza, serão eles que farão a grande diferença na sua vida... e sem eles, talvez vc fosse o guri mais triste da terra...

    ResponderExcluir
  2. Mateus Duarte curtiu o comentário de Mélker Rúbio.

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!