terça-feira, 11 de agosto de 2009

Crack!

O verão havia chegado, e com ele todo o entusiasmo da estação.


Mandei-me pro litoral, logo ao fim de dezembro, a praia estava ainda vazia, pois lota mesmo no carnaval.


Logo fiz amizade com a gurizada do fim da rua.


A noite era de ceva e balada, e o dia era para dormir. Depois de uma semana, me oferecendo cigarro, resolvi aceitar, logo depois veio o “baseado”. A grana que eu havia levado pra passar o verão estava acabando, o baseado estava cada vez mais viciante, e a praia cada vez mais cheia.


Para conseguir mais grana, decidi fazer pequenos furtos. Tava levando bem roubava para fumar, comia algumas putas, e dormia durante o dia.


Até que chegou o Nilsinho, e me ofereceu um “bagulho” novo, parecia “pó de giz”. Já sabe o que é né? Viciei de cara, e os assaltos cresceram. Tentando roubar um carro fui preso, mas era menor de idade, e não deu em nada!


Para conseguir a cocaína de cada dia, comecei a roubar de dentro de minha própria casa.


Nessa altura já não estava mais na praia. Em casa a situação era difícil. Minha mãe viu o que estava acontecendo comigo, e tentou ajudar, me internou numa clínica. Fugi de lá, e fui morar na rua.


Ai veio o pior, fui apresentado ao “Crack”! Acostumado aos craques, do Brasil, e do Inter, mas desta vez o Crack era diferente. A sensação foi maravilhosa, quase gozei! Continue usando, mas a sensação da estréia, não voltou, na verdade aquela sensação boa, nunca voltou.


Alguns meses mais tarde, fui tentar tirar dinheiro de minha mãe. Descobri através dos vizinhos, que ela havia sido internada no hospital, e morreu logo depois. Morreu e eu nem me despedi dignamente.


Para continuar mantendo meu vicio pelo Crack. Fui assaltar uma loja, e acabei preso. Já tinha 18, mas não fui levado preso, devido a minha condição física. Estava destruído pelo Crack!


Hoje vivo em uma clínica, mas sei que minha vida esta, no fim. Apenas aguardo minha morte, para reencontrar minha mãe no céu!


Esta não é a minha história, mas poderia ser... E poderia ser a sua história!


Crack, nem pensar!


Uma campanha, Grupo RBS, com total apoio: "Limão ou Queijo Ralado?"

14 comentários:

  1. Nossa, muito forte o texto.
    Faz com que se pense melhor antes de usar essas porcarias.

    Isso acaba com qualquer pessoa.
    É triste.

    Adorei aqui.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. com certeza...
    nao é a nossa história, mas eh a história de muitos jovens pelo brasil...

    Drogas nem pensar!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Abre o jogo, viciado. Te pegaram, né???

    Falando sério...

    Blog de endereço novo - e decente - agora : naosenhor.blogspot.com

    Favor alterar no post onde meu maravilhoso blog foi citado e no link na barra lateral, valeu???

    E o meu tradicional cheirinho no cangote da Bruninha...

    ResponderExcluir
  4. não é a nossa historia em particular, mas não deixa de ser excluida da nossa vida, é a historia do nosso país, onde muitos jovens e ate crianças já estao enssa vida..

    realmente forte o texto, chocante! bem bacana, parabens!

    ps. desculpe-me pela demora a passar aqui, mas tive uns contratempos no blog, nao conseguia visualisar meus comentarios. vlw pela viita e volte sempre!

    aqui á simplesmente demais! \o/

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Bom, acho que por mais propaganda que se faça, tem sempre os que "só acreditam vendo", no caso, experimentando.
    Eis ai um caminho praticamente sem volta... abstinencia de bebida é complicadissimo, mas a de crack... : /

    ResponderExcluir
  6. Bah! Quando comecei a ler pensei: Não pode ser do Quito isso...

    Depois vi que era ficção, mas BAH, só de ler e imaginar que poderia ser tu, eu, ou qualquer um da nossas famílias, dá uma dor no peito. =/

    ResponderExcluir
  7. Olá vim conhecer seu blog e adorei, ja tou seguindo viu!!!

    Belo texto e post!! Parabéns...

    Bjokas^^

    ResponderExcluir
  8. Crack, Heroína... never!
    Viagem sem fim...
    Agora, escutar um Bob Marley às vezes... baixinho...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  9. comovente, sou careta
    bom blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Achei um depoimento verdadeiro sobre crack

    "Sinceramente, só vicia quem é fraco, eu já fumei essa porra e nem curti, ja cheirei pó e não viciei, muitos amigos cheiram e nunca roubaram de casa e nem nunca vão roubar, já fazem isso a mais de 10 anos... o que acontece é muito mais pessoal do que simplesmente fumar e viciar de cara, ninguém vicia em nada de cara (pode ser que goste bastante, mas viciar não), a brisa do crack é momentânea, quando passar e se você parar de fumar não vai viciar e nem sentir falta!

    E outra, quem ficou pensando que maconha leva a outras drogas, saiba que maconha é usada para uma série de tratamentos com vícios, desde crack, cigarro à televisão... lógico que não no Brasil, país onde os corruptos dominam as leis e o povo é burro demais pra cobrar alguma coisa!
    O que leva às outras drogas é a criminalização de quem tem vontade de usar seja lá o que for!
    O fato de uma substância não nociva, como a maconha, estar infiltrada nessa corrupção política que é a sua proibição , fez com que ela foce traficada como uma droga criminosa. E outra, que droga que é criminosa, os nossos parlamentares ou as substâncias psicotrópicas?

    Com educação e informação a todos, coisas que só esses corruptos tem o poder de fazer, é possível legalizar todas as substâncias, não é preciso ser considerado um criminoso pra saber que uma coisa faz mal e que de preferência não se deve usar... afinal quem manda em você?

    Quem manda no tráfico? O tráfico é contra a legalização das drogas! E você? Também? Se sim, então você é a favor do tráfico e dos parlamentares corruptos desse país de corruptos... no final você é só mais um otário manipulado a ser corrupto igual a eles!"

    ResponderExcluir
  12. Que ninguém faz nada enquanto acontesse com alguém próximo é verdade... Mas que alertar faz diferença, pouca, mas faz!

    CRACK, NEM PENSAR! Divulgue essa campanha...

    PS: Rodrigo... Cheiro no cangote é muito íntimo :/

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!