quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ayrtons vão, Felipes vem e os Galvões Buenos, são sempre os mesmos.,


Como é difícil a vida.
Ela nos leva coisas sem avisar, com meu ursinho Daniel, em uma mudança quando eu tinha 6 anos. Nos leva parentes queridos, que por mais que saibamos que um dia eles irão, nunca queremos perde-los.
No meio dessa história, há aquelas pessoas mais velhas que não se dão conta de que eu não nasci em 1915, ou 16.

Chega domingo de manhã, Rede Globo [aquela mesma que já denunciei, pelos funcionários "ET'S''] 9h, pronto para começar a corrida de Fórmula1 [ eu ainda sou um dos 43 brasileiros que olha F1], eu gosto. Hoje em dia parece crime, é mais vergonhoso torcer por Rubinho Barrichelo, do que fumar. Entende o quão perigoso é isso?

Eu não tenho culpa de não ter acompanhado a carreira do super-ídolo-global Ayrton Senna, ele morreu eu tinha apenas 4 anos, eu passava o fim-de-semana em General Câmara, na minha vó [que descanse em paz, junto com o Senna] lembro da tristeza, assim como quando ocorreu a tragédia com os Mamonas '96. Mas a vida continua.

Não sei se Senna era tudo isso. Pelo que li ele era uma pessoa única em seu lado social, com projetos, estilo "criança esperança", nessa parte ele está de parabéns. Mas nas pistas o que sei é que era até desleal com seus concorrentes a vitória, se fosse jogador seu "fair play" seria zero. Além de não ter demonstrado ser o maior piloto de todos os tempos, seu ultimo título foi em 1991.

Pronto Marcus, agora tu te queimou com todo mundo, desprestigiou um dos maiores ídolos do país. Entendam como quiserem!

Voltando a F1. Por algum tempo, fui completamente idiota de defender o Rubinho, em algumas discussões. Mas Sim, ele é um bundão. É mais fácil o Grêmio ganhar uma Libertadores, do que o Rubinho ser Campeão Mundial. Temos mais chances torcendo pelo Massa.

Entra piloto sai piloto, morre Senna, nasce Massa, e quem continua?? Galvão Bueno, o mito.

Em homenagem a este mito deixou uma de suas famosas frases, vai Galvão:

Em um Grande Prêmio qualquer, estava chegando o fim da corrida e Felipe Massa liderava rumo a vitória, eis que uma das câmeras do circuito foca no pai de Felipe, e o genial Galvão vem com sua pérola...
- "Olha ai amigo, o pai do Felipe, o coração dele deve tá batendo.."

Sem mais...
*Desculpem o post fraco, hoje tá difícil, dia de final é assim.

13 comentários:

  1. aauhuaha
    cara...pode falar oq for do galvão...
    mas ele é um monsytro em ibope...
    recorde? é dele....
    fala merda pra caralho, mas sabe emocionar...
    sou fã do galvão...
    e cara...
    Vc nao perdeu só o Senna...
    vc perdeu o maior duelo das pistas de F1
    Ayrton Senna e Alan Prost...
    bons tempos...nao voltam mais....nunca voltarão....

    mas é assim mesmo...eu nao vi pelé, por exemplo...
    nem rivelino, garrincha ou maradona jogarem..

    me contendo com os ronaldinhos da vida..hehe

    abraços

    http://surfinsantoss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. F1? O que é isto? acho um absurdo o preço que essas pessoas gastam com esse tipo de evento.Pilotos ganhando fortunas, sem ter um mérito tão convicente.Como hei de aceitar isso?com tantas pessoas passando fome e a Ferrari, ou outro marca, se preocupando pq os milhões que têm não são suficiente. Ah, sinceramente, viu!?
    E Galvão Buoeno? É uma vergonha termos um cara como esse, exercendo essa função na TV.A melhor parte é ver como ele acredita entender de todos os assuntos.Eu já ouvi ele dizer: "Esse movimento da bola, nem a física explica!"Esse homem já deveria ter sido banido da tv há muito tempo.
    http://sprechstdu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vc enrrolou pra caralho pra largar essa, ms valeu apena. Galvão é um nojo, fala muitas besteiras redundantes.

    ResponderExcluir
  4. Eh Cassio, se fosse pela fortuna que se gasta com certos esportes, o futebol amado [por mim tbm] estria nessa corja...

    ex:
    Kaka ganhará 7 mil euros por hora

    ResponderExcluir
  5. Pois é o cara fala m...mesmo, mas não deve ser muito fácil estar no lugar dele ...uma hora a gente fala um aboboagem, todo mundo é assim...rsrs
    Também era fã do Ayrton Senna isso que sou mulher, eu lembro de acordar para olhar as corridas e lembro perfeitamente do dia que ele morreu, foi um choque. Nunca mais assisti a uma corrida.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Galvão e suas pílulas de genialidade!... Haja coração!... Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  7. Cara... Galvão é um pé no saco! Tem alguém que curte ele?

    Muito legal seu blog... Tá começando, né? Muito boa sorte!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Marcelo: É acho que ninguem gosta..

    Valeu abraço pra ti também.!

    ResponderExcluir
  9. Mano, Post fraquinho coisa nenhuma! Esse post foi muito bem escrito e muito bem sacado.
    Além de informações que ninguém pára pra pensar, você usou uma linguagem muito jornalística...
    você tem que ser um comunicador! Mano, vc escreve bem "PRAKARALHO".

    e outra coisa, eu acho que o rubinho seja um bom piloto, o problema que ele nao tem um bom carro. rsrsrsr

    mas o Massa é massa...

    abraçus...

    ResponderExcluir
  10. Rúbio, o rubinho tem o melhor carro, prova disso é o lider do campeonato, que tem o mesmo carro que ele.

    ResponderExcluir
  11. Eu até assistia F1. mas agora não tem mais a mesma graça. está muito desequilibrado.
    Quanto ao galvão, certeza que ele ganha mais quando solta umas dessa. rs

    ResponderExcluir
  12. Cara, o dia que o Galvão morrer vai ser pior que a Dercy!
    Esse ai narraou a partida de criação do futebol!
    HAUSHAUHSUAHSUAHS'

    ResponderExcluir
  13. Adorava assistir as corridas pois sabia que algo de bom ia acontecer. Sabia que ao final, a bandeira e o hino do brasil iam soar por conta do Airton.
    Hoje, corrida peedeu a graça.
    Galvão? Detesto eles e os comentários furados.
    Desculpa ai para aqueles que gostam...

    Entre e comente

    http://aindamaisestorias.blogspot.com
    ou
    http://estoriasmediocres1.blogspot.com

    E paricipe da promoção e concorra ao livro
    Guantanamo Boy.

    http://blogcafeexpresso.blogspot.com/2009/06/quer-ganhar-o-livro-guantanamo-boy.html

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!