quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vida longa aos banhos de piscina!

Morei em Porto Alegre, por volta de 5 anos, na casa dos meu avós. Era uma maravilha! Churrasco quase todo fim-de-semana, vó e vô por perto, sempre uma zoeira...[não que eu reclame dos dias de hoje, pelo contrário...]

Banho de piscina [aquelas de 1000 litros, azul cheio de desenho de peixes], banho de mangueira [esse eu já achava sem graça], mas pra criança, tudo é festa.
Não tinha Greenpeace, Brad Prit, nem Willian Bonner, dizendo que a água no mundo iria acabar.

Na 3ªsérie, mais precisamente em 1998, aprendi que a Terra é o planeta água [estranho né?], aquele "lenga-lenga" todo, que o planeta é 75% água, blablabla... Nos levaram no "DMAE" de Porto Alegre, nós mostraram [simples crianças ingênuas de 8 anos], como a água chegava em nossas casas, como eles filtravam, todo o processo.

Onde quero chegar:

Onde foi parar o trabalho desta gente?
Pra onde está indo a água?

Você bebe água da torneira, "tira água do joelho", ela vai pro esgoto, do esgoto pro Guaiba [Rio daqui], do Guaiba pro DMAE [estação de tratamento] e do DMAE, pras casas.
Cadê o problema?

Se tu continuar bebendo água e depois mijando-a.
Se os postos de tratamento não fecharem.

É. Mas tem aquela gurizada que mija em muros, árvores, assim como os animais.
Ai entra a história da evaporação, e dai vem a chuva. Simples!

Ou seja...Não vai faltar!


Portanto: Fica frio!
Teus filhos vão tomar bastante banho de piscina.

A não ser que a água esteja indo pra algum lugar que eu não saiba, que nem os Gols do Maxi Lopez, que até hoje eu não vi.

A imprensa manda você pensar, no que eles querem que tu pense.
Aquecimento Global?? Cadê??

Está história começou a algum tempo também.
E até hoje, é só papo. Vem pro Rio Grande, conhecer o nosso "Esfriamento Global"

Talvéz eu esteja errado, vamos todos morrer de sede, ou torrados de tão aquecida que vai ficar a o planeta. Talvez haja um Apocalyse em 2012 como estão falando, todos morreremos, e eu aqui me preocupando a toa com a água.

Vida longa aos banhos de piscina!

____________________________________________________________________
APOIO:

ÁGUA MINERAL EM PÓ
Limão ou Queijo Ralado

Se o planeta secar: Água Mineral em pó

22 comentários:

  1. Nossa realmente viva mesmo aos banhos de piscina sua teoria faz muito sentido

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  2. Apoio a Água mineral em pó!!!!Eu tomava banho até de enxurrada qdo chovia mto (devo tá cheia de lombrigas e vermes...)XD

    Obrigada pela visita no meu!!Quanto ao post: é sim específico pra alguém...hehe
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Blog super legal meus parabéns ! kkk'

    ResponderExcluir
  4. acho legal que você mandou sua opinião, é bom ter opinião próprio, mas sinto lhe informar que a água potável vai acabar sim e o aquecimento global é uma realidade que vai além do que é divulgado, ironicamente com o aquecimento global o níval do mar vai subir, ou seja, vai ter mais água no mundo, porém não própria para beber .....

    ResponderExcluir
  5. hahaha, muito foda, viajei muito com seu texto ae, a água não vai acabar -Q

    http://thelifeplaysinaplayground.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM O TEXTO...
    ADOREI O BLOG E ESTOU TE SEGUINDO , QUANDO PUDER ME VISITA AI...
    http://yaseryusuf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Por via das dúvidas é melhor não desperdiçar.

    E Porto Alegre é uma cidade magistral. Muitas saudades daí.

    Aguardo sua visita:
    http://menumulher.wordpress.com/2009/06/25/124/

    ResponderExcluir
  8. Legal a foto da Picarelli na enchente! E o "Ronaldo" das motas de baixo, entre outras coisas.
    Não conheço o Sul, mas espero conhecer antes do Dilúvio.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  9. Ei, lendo seu post fiquei com saudades de casa. Não, eu não sou do sul. Eu sou da cidade da foto da enchente. Se não me engano, esse 527 é o Terminal Dom Bosco, e a empresa de ônibus é a TRANSCOL. Saudades de pegar o “quinhentão” lotado para ir para escola no colegial. Rs Pois é, Vitória, as vezes, enche assim mesmo, dependendo do lugar.
    Até mais.
    O seu comentário no meu blog, é para liberar?? Por mim eu libero, achei super engraçado.. rs

    ResponderExcluir
  10. Nossa Adreo e me diverti muito com a sua postagm .. parabéns .. rsrsrsrsrs

    Abç.

    ResponderExcluir
  11. Bem legal a postagem, queria conhecer o sul... Também acho o negócio do aquecimento global e da falta de água uma campanha um pouco apelativa, mas fazer o que né...

    Boa sorte ae, abraços!

    ResponderExcluir
  12. Mas bah guri, se for tudo água mineral em pó eu não aguento não.
    Legal teu blog!
    Caso queira ver o meu é: www.deliriosdogarotosolitario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha eu de novo marcando presença .. rs

    Abç.

    ResponderExcluir
  14. O aquecimento global é fato...que a água está diminuindo tbm ... é tudo provado e comprovado cientificamente.

    ResponderExcluir
  15. Primeiro, adorei entrar aqui e encontrar a minha língua rsrs Os lugares chamados pelo nome que conheço (moro há 30 anos fora de Porto Alegre). Ler DMAE ao invés de EMBASA foi maravilhoso. Segundo me remeteu para a infância dos meus filhos com a piscina de plástico sendo enchida quase que diariamente neste verão terrível.
    Agora... é melhor acreditar e começar a te preparar para o futuro.

    ResponderExcluir
  16. belo texto
    rs
    adorei msm


    passa lá no meu
    http://bananadae10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Q saudade q deu da minha Porto Alegre. Faz um mês q vim embora pra São Paulo e enquanto estava aí nunca achei um blogueiro de Porto, q ironia não!!!
    Mas, enfim, o texto tá ótimo. Concordo contigo, tbm acho essa história de faltar água no mundo uma tremenda baboseira!!!

    Abços!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa O.o

    isso é sério EHEUHUHEUH



    www.indio-indie.blogspot.com
    (ex.alternativa vida)

    ResponderExcluir
  19. água potável tá acabando sim, mas claro que vai ter água no furuto! água "reciclada" hahaha. e vai ter gosto (ruim!). Pelo menos até 2012, e se a terra passar dele.

    ResponderExcluir
  20. não! pra combinar o 5 ficou em 5 no top 5 ;D

    ResponderExcluir
  21. Vida longa aos banhos de piscina, riacho, cachoeira, chuveiro, mangueiras, etc...
    Isso vamos aproveitar logo acaba o mundo em 2012.

    Aeeeee!!!! ok,ok voamos alto.
    A realidade que um dia ele vai acabar, AH vai! Como??? deixar pra depois pensar nisso...

    curtir enquanto temos, combinado? HuM ai surgi dúvidas do amanhã...

    Vamos mudar de assunto, blz???
    Que tal pensar no aquecimento global? =P...hehe

    Abraço.
    vlw por seguir meu blog.
    volto aqui.

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!