quarta-feira, 24 de junho de 2009

CDsmanchando.

Ainda lembro quando estava deitado na minha cama para o descanso diario da tarde, assistindo a sessão da tarde, até um reporter da Globo entrar no temido "Plantão da Globo", para noticiar a tragédia com o Titanic, varios mortos, alguns sobreviventes.

Não..
Mentira, nem havia Globo naquela época, muito menos Plantão da Globo e Sessão da Tarde, e muito menos Eu.

Nasci a pouco tempo, não vi Atari, Copa de 70, Guerras Mundiais, Americanos na lua, 14 bis [segundo avião da história, mas que o mediocre povo brasileiro, acha que foi o primeiro].

O tempo passa, e ninguém percebe, devido há alguns fatos, ficamos presos no passado: Galvão Bueno na curva Tamburello em Imola, Italia, os Gremistas no distante 1983, ou até mesmo Bin Laden em 11 de setembro de 2001 [Que orgulho pra uma mãe!]

Minha mãe, conta que no tempo dela, [Ronaldo!] logo quando surgiram os CD's, diziam que nunca nada iria substituir os LP's, resultado: CD>LP. Há alguns anos atrás, ouvia dizer que nada substituiria os CD's...

É. Errado de novo.

Hoje em dia ninguém compra CD, exceto aquele seu tio acabadão, que compra no natal, pra dar de amigo secreto, um CD do Claudio&Paulinho, e ainda acha que tá agradando.

MP3, MP4, MP5, Ipods, Iphones, é tanta diversidade que nem tem tanta música pra isso..

E onde ficou a diversão de abrir o encarte do CD, e cantar junto as várias [14] músicas? E a graça de chegar em casa com a sacolinha da Multisom? E os prêmios de Disco de Ouro, Prata, Diamante, onde foram parar?
Agora será "Download de Ouro"

Isso a tecnologia nos tirou, e muitos nem notaram.

Carregavamos em torno de 300 músicas em um porta-CD;
Carregamos Mil músicas em qualquer 5cm de mp3;
Carregaremos muito mais em muito menos espaço;



...E a velha do Titanic morreu depois de muito tempo sem o DiCaprio...


____________________________________________________________________

ANUNCIO NO LIMÃO:

FAÇA SEU BANNER AQUI!



9 comentários:

  1. O 14 bis foi, sim o primeiro avião. O avião americano só voou por muita sorte, por causa do vento e de outros fatores. Ele não tinha nem motor direito.
    Ah! E eu compro CD's. Me orgulho de ter uma estante lotada, com CD's de todas as épocas. Mesmo que ninguem compre, eu compro, ouço e vou guardar. No futuro, vai valer uma grana alta.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu peguei muito vinil. Quando um Cd surgiu pra valer, eu era um pré-adolescente! Sinceridade? Eu ainda gosto do CD! É como você falou... a gente compra, leva pra casa, abre, lê encarte, canta... Coisas que a tecnologia não pode nos roubar!

    Caraca, véio, quantos anos tu tem?

    Rsrsrsrsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Consegui viver um pouco a época do vinil
    Foi muito bom
    Coisa que tem empresas aí querendo resgatar, mas acho que não dá mais.

    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  4. Compra sim quem tem dinheiro compra não perde tempo baixando.

    Eu só baixo porque não posos comprar original.

    www.blogdorubinho.cjb.net

    ResponderExcluir
  5. Nossa, com quantos anos morreu aquela velha do Titanic? eu ri muito do post :X

    ResponderExcluir
  6. Caaara, muito bom o texto! Sério, sem comentário superficial de blog, e a gente se pergunta, onde a velhinha do titanic se encaixa no meio disso tudo? auhuahsuahsuah
    Mas é msm, a modernidade vai chegando e levando coisas que a gnt curtia tanto no passado... Amo baixar músicas, mas confesso que sinto saudade dos CDs ;)

    Adorei o blog!

    http://anacarolinolandia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu blog, estou te seguindo agora. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. eu poderia escrever que sou seu fã, que vc escreve muito bem, mas seria redundância...
    ahhh que se foda!
    Mano, sou seu fã!, vc escreve muito bem.
    rsrsr
    otimo texto...

    rsrs
    (mesmo sendo colorado, ainda sou seu fã.)hausha

    abraçus

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!