terça-feira, 15 de maio de 2012

Às nossas mães


Domingo dia treze passou e o ingrato não falou nada sobre as Maria's, Tânia's e Valquiria's denominadas Mães. 

Imagine como seria péssimo não ter ninguém para brigar com você ou ajeitar seu cabelo ruim, pense como seria ruim não ter alguém para lembrar de comprar seu Danoninho ou sua escova de dentes do Bob Esponja. A pessoa mais importante na vida de todos e tem gente que não a tem, que à perdeu, e há pessoas que ainda reclamam porque seu refrigerante está sem gás.
Já observei muitas vezes que todas as mães tem manias distintas, minha avó por exemplo (Mãe da minha mãe) tem a conhecida e as vezes irritante mania de assoviar enquanto cozinha, mas não falo nada pois deve ser algum tipo de simpatia que ela faz por que "O feijão da minha avó é de outro mundo". Ou então a minha mãe (Filha da minha avó) tem a mania de nunca estar com seu celular nas horas que precisa, imagina se cai uma bomba atômica e eu não posso ligar pra ela e avisar pra alguém recolher a roupa do varal, outra coisa que já percebi na minha mãe é a insistente mania de ter que recomendar tudo umas 1685 vezes seguidas e não parar até o filho ingrato que está bravo com ela gritar que já entendeu tudo a partir da terceira vez. Mas não vão ser os assovios irritantes nem as recomendações incessantes que farão eu deixar de amá-las, não será isso que fará eu mandá-las para um asilo para que elas passem a base de gelatina e frauda geriátrica.
E com todas as suas manias, todos os seus prendedores e detergentes, com todos os seus sorrisos por conseguir irritar quem normalmente irritaria ela, eu desejo aqui um ótimo século das mães, porque todos os dias, de todos os meses e anos é dia das mães e como muitos dizem: "MÃE É PARA SEMPRE"  

3 comentários:

  1. à nossas mamães... até as que não ligam para os seus filhos... elas tem os seus motivos... :(

    ResponderExcluir
  2. A vó (mãe da mãe) que faz um feijão de outro mundo, estava especialmente irritante ontem no jogo do inter. implicou até com o Indio.

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!