terça-feira, 8 de maio de 2012

A vida não é tão ruim assim.


Comendo um mousse de maracujá, tomando cappuccino e escutando Pretinho Básico lembrei que as terças-feiras o blog é meu e que teria de postar palavras minhas.
Sem assunto para falar vou começar a escrever besteiras que normalmente penso, para ver se saí alguma coisa interessante, embora seja difícil se concentrar com os PB's falando eu vou me dedicar nos seguintes minutos para que não saia um assunto muito chato. 
Me peguei pensando agora de onde vem a fome das pessoas. Como que as pessoas sabem que tem fome, qual o comando que o cérebro/corpo/alma/mente/íntimo da pessoa usa para avisá-la de que ela está com fome.
Tudo bem que a ciência já provou isso, mas pense no ano 127a.C. Que essas respostas não existiam ainda, o que as pessoas imaginavam, não só co-relação a fome mas a tudo que envolvia o corpo humano. Será que eles achavam que os sonhos eram reais e que ficavam loucos por saber que uma pedra poderia dar lição de moral já que na sua cabeça isso acontecia, o  que será que eles pensavam quando viam que se você enterrasse sementes e colocá-se água em cima aquilo se desenvolveria em um determinado tempo, resultando em uma árvore. Como será que era viver sem Doritos, Coca-cola, ou sacolas plástica. Muitas dúvidas ainda existem perante a este assunto, e para sempre vão existir. Coisas inacreditáveis devem ter acontecido, mas como os viventes não dispunham da câmera fotográfica, ninguém poderá saber o que realmente eles faziam, alguém pode ter conseguido correr mais do que Bolt, mas sem as câmeras nada pede ser provado assim como alguém pode ter sido mais cruel do que Hitler, mas não havia uma legião de seguidores para que isso se propagasse.
Na minha pequena/grande mente fértil imagino como eram a higiene desses povos, mas isso é muito nojento então pula.
Napoleão, Cabral, Colombo e os Funkeiros são mais recentes, mas o que essas pessoas pensavam, o que se passava na intimidade dessas pessoas, o que levaria uma pessoa a errar tanto a rota marítima a ponto de chegar na América, sendo que queria chegar nas Índias, o que se passa nos pensamentos de pessoas que não sabem o que é fone de ouvido nem o que é música.
Como era a vida de Beethoven que poderia ter sido abortado pois todos seus outros irmãos eram portadores de algum tipo de deficiência.
Ou então que peso na consciência saber que profissionais formados fizeram o Titanic e amadores fizeram a Arca de Noé.
Após esses dez minutos que se passaram em que eu escrevia o texto acima fiquei com mais uma dúvida, será que a sua vida é tão ruim assim? Será que o fato de ter acabado seu creme preferido é motivo para você se desgraçar com anti-depressivos que podem te matar em um ou dois meses?Ou será que você prefere viver a vida a base de Pizza, Refrigerante e Iogurte e não se preocupar que essas coisas vão te engordar ou elevar seu nível de colesterol. Pense um pouco antes de desistir de uma viajem, pense um pouco antes de negar um pastel ou um suco de cajá, pois agora você pode desfrutar dessas coisas, e daqui a cem anos você poderá?

3 comentários:

  1. Eu não acredito que os navegadores erraram a rota, acredito que foi proposital, e nao acredito na arca de noe. Odeio suco de cajá e isso é um fato. parabens mateus! és quase profissional. mais que os caras que fizeram o titanic

    ResponderExcluir
  2. eu realmente não sei o que comentar... kkkkk Nó Mental

    ResponderExcluir
  3. Bah folguei, td bem eu tmb não acredito na arca de noé mas foda-se se existiu foram amadores.

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!