domingo, 27 de maio de 2012

Mentiras, Feriados e Ódio

Venho comunicar que a partir deste texto, acabou a sessão faceirice deste blog. Pelo menos de minha parte. Já se foram anos falando coisas boas, sentimentos, coca-colas, verões e sorrisos. Tenho visto nos novos escritores, principalmente no meu co-irmão Mateus, está comédia (que é necessária) em assuntos que já expandi minhas opiniões para todos em diversos posts e diversos assuntos. Portanto é hora de retirar um atacante, colocar  outro volante, e acabar com este futebol alegre e sobretudo faceiro.

--//--

Eu odeio crentes. Eu odeio religiosos de todas as religiões. Eu odeio tudo ligado a religião. Religião é uma invenção humana, feita para pessoas acreditarem em mentiras. Eu odeio música gospel. Eu odeio santos e odeio pessoas que acham que rezas resolvem mais que atos. Eu odeio o papa. Eu odeio ilusionistas. Eu odeio pessoas que tratam um livro como se fosse resolvedor de vidas, e dono da verdade.

Eu odeio política. Eu odeio o fato de ser obrigado a votar, isso nada mais é do que produzir prova contra si mesmo. Eu odeio propagandas políticas. Eu odeio o Prefeito, o Governador, seus senadores, deputados, vereadores e assessores. Eu odeio a presidente.

Eu odeio este orgulho gaúcho babaca por uma guerra que perdemos.
Eu odeio churrasco de quem não é gaúcho. 

Eu odeio Harry Potter. Eu odeio a Saga Crepúsculo. Odeio ambas porque fazem as pessoas se tornarem ridículas, fazem as pessoas pararem no tempo. Fazem adolescentes parecerem crianças e fazem crianças parecerem adolescentes. Fazem simples atores e atrizes, se tornarem super-heróis.

E agora lhes digo o que provavelmente só eu neste país odeio. Eu odeio feriados, principalmente religiosos, que fazem o país parar sem motivo. Eu odeio o natal e a páscoa que fazem o esforço das pessoas irem todo para o Papai Noel e o Coelhinho.

Eu odeio o que eu quiser odiar.


3 comentários:

  1. Meu filho, por que tanta amargura nesse coraçãozinho tão jovem?!
    Ame mais e procure odiar menos. Veja o lado bom de todas as coisas. SEja feliz! Esteja de bem com a vida, porque ela é curta demais pra perdermos tempo com o ódio. Viva o amor!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Bóra Chicão!