quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dezembro. Papai Noel, Coca-Cola e Natal

Já faziam doze meses que eu não lembrava que dezembro é esse caos.
Um mês final. Um mês quente Um mês corrido.

Tudo começa na noite do dia trinta de novembro para o dia primeiro de dezembro. A nostalgia do espírito natalino aflora nas crianças felizes e adultos retardados. O calor emana lá fora e os risólis de frango começam a serem preparados em todas as padarias do planeta para as festinhas de fim de ano nas escolas, e as confraternizações dezembrinas das empresas.

A televisão mostra papais-noéis em três de cada quatro comerciais. Nas rádios só se ouvem Rous-Rous-Rous. Nos shoppings os fajutos Noéis aparecem e passam seus belos dezembro sobre suas confortáveis poltronas estofadas sob um ar-condicionado split versão 2013.

É tudo muito bonito, muito familiar, mas também muito quente. Americanos que são felizes, comemorando seus natais com bonecos de neve e esquis no Alaska.

Os caminhões da Coca-Cola, esses sim. A coisa mais deplorável do natal. Quase tão ridículo quanto Halloween no Brasil. Simplesmente caminhões da Coca-Cola desfilando pelas ruas das cidades, e milhões de abostados assistindo maravilhados como se fosse a 43ª maravilha do mundo.

Posso ser rabugento, mas dezembro me deixa puto. Eu trabalho muito, canso muito, aguento muita balela de natal, e ainda tenho que esperar até o ultimo dia do mês para tomar todos os champanhes do Carrefour, e tentar esquecer que ano que vem, terá dezembro outra vez.

#FelizNatal

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Your hand;

- Sabe do que se trata tudo isso Nick?

- Do que se trata tudo isso?

- Disso, Nick. É disso que se trata.

- Não.

- Os Beatles.

- O que tem os Beatles?

- Eles sacaram.

- Sacaram o quê?

- Tudo.

- Como assim?

Dev tira o braço e coloca no meu, pele com pele, suor com suor, toque com toque. Depois ele passa a mão na minha e entrelaça os dedos.

- Isto - Diz ele. - É isto que os Beatles entendem.

- Acho que não estou acompanhando...

- Nas outras bandas, é sobre sexo, Ou dor. Ou uma fantasia qualquer. Mas os Beatles, eles sabiam o que estavam fazendo. Sabe por que os Beatles ficaram tão importantes?

- Por quê?

- I Wanna Hold Your Hand. O primeiro single. É brilhante, porra. Talvez a música mais brilhante que já foi composta no mundo. Porque eles sacaram. É o que todo mundo quer. Não sexo quente o dia todo, sete dias na semana. Nem um casamento que dure cem anos. Nem um Porsche, um boquete, ou um barraco de um milhão de dólares. Não. Eles querem segurar a sua mão. Eles têm um sentimento que não conseguem esconder. Cada canção de amor de sucesso dos útilmos 50 anos pode remeter a I Wanna Hold Your Hand. E cada história de amor de sucesso tem esses momentos insúportaveis e intoleráveis de mãos dadas. Acredite em mim. Eu pensei muito nisso.

- I Wanna Hold Your Hand. - Repeti.

Você já está segurando, meu amigo. Já está.

Nick e Norah - Uma noite de amor e música (pag. 143 e 144.)

domingo, 21 de novembro de 2010

Bandas Coloridas


Semanas atrás como de costume parei para assistir o Programa do Jô.
E a principal entrevista da noite foi: Restart!

Deixem-me falar, e me crucifiquem se estiver errado.

Primeiramente, eu não gosto da banda musicalmente. Não por tocarem mal, não sou entendido em música para falar de uma banda que ganhou cinco prêmios no #VMB2010. Bem a verdade falando, só sei os nomes das notas músicas, e o mais avançado que já fui no assunto música, foi quando cantei 'faroeste cabloco' de cabo a rabo, completamente bêbado.
A melodia deles, é muito lenta, melosa demais, simplismente não faz meu gosto. Porém isso não transforma-os em completos anulados. Deixem-os em paz, eles e seus fãs.

O que há é um grande preconceito com a forma estravagante com que a Restart e outras bandas semelhantes se vestem. Não faz meu gosto também, prefiro um estilo mais Beatles de ser.
Mas e você que critica os coloridos? Já notou como os antigos punks se vestiam? Defuntos andarilhos sempre com aspectos fúnebres. Isso que era legal? Deixem-os serem alegres, deixem serem gays, deixem tocarem suas músicas para seus fãs.
Posso estar enganado, mas nenhum integrante de qualquer banda deste tipo jamais se envolveu em um grande escândalo como outros que você idolatra.

Garanto que você que odeia Restart, gosta de Charlie Brown Jr, Detonautas e Marcelo D2, verdadeiros anjinhos. Você ouve Nirvana e Green Day sem nem ao menos saber o que dizem as letras. Restart tem pouco conteúdo em suas letras? Têm! Mas antes músicas de adolescentes de 13 anos do que de drogados de 22.
Eles são bonitos, ricos, famosos, queridos, educados. Vai dizer que não são qualidades que você gostaria que um filho seu tivesse? Eu sim!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

As minhas toalhas molhadas ..

As minhas toalhas molhadas você não vai juntar
Seu café na cama eu não vou levar

Foi você quem quis assim
Quer que eu chore por você?

Chorar, eu não preciso
Chorar, não tenho motivos
Chore você, por querer correr seu risco

Eu percebi;
Não sofro mais por não ter você
Eu aprendi;
Quem tem que sofrer é você por não me ter

E quando seu café não estiver ao seu lado na cama quando acordares...
Lembra-te que a minha toalha molhada estará jogada no chão
Mas não estará mais esperando por você!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fizeram a gente acreditar...

Pensei em muitas coisas para escrever aqui, mas minha palavras não caberiam neste espaço.


>>>

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta, a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação! Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.

Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"

'John Lennon'

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Máfia e os Vampiros

Há dois anos atrás meu vizinho jogou fora uma caixa de livros antigos e amarelados. Vi aquele caixa próxima a lixeira do prédio, e puxei três livros que me chamaram a atenção. Dois deles eu nem lembro quais eram, o que lembro, li duas vezes vidrei na história e tenho guardado em minhas prateleiras até hoje, 'O Chefão - Mario Puzio', ao lado da trilogia lançada no cinema baseada na história escrita.

Alines, Sheila
e Graciela me convidaram pra assistir Eclipse no cinema há várias semanas atrás. Aluguei os dois primeiros filmes da série, e os assisti em casa um dia antes da sessão de cinema. O segundo filme, eu dormi praticamente o tempo todo, (nas duas vezes que assisti). Vi Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse em menos de 24h.

Tudo que um homem precisa saber está na história de Vito Corleone e sua família mafiosa, descendente de italianos da Sicília, que não se importa nenhum um pouco em jorrar sangue pra alcançar seus objetivos.
Tudo que uma mulher gostaria que fosse real, está no caso de Edward, Bella e Jacob. Um vampiro sensível que disputa a mocinha sem sal com um lobo depilado e sem camisa. Um amor inexplicável, que é exatamente o que uma mulher procura em um homem, mas que provavelmente não encontrará.

GodFather trata de negócios, máfia, ideiais famíliares, e sangue.
Twilight trata de amor, amor e nem um pouco de sangue.

O Poderoso Chefão foi feito para os homens gostarem e o idolatrarem,
E Crepúsculo foi feito para as mulheres amaaaarem e o idolatrarem.


Se você
É homem e gosta dos vampiros e lobisomens,
ou
É mulher e gosta da máfia italiana.



Cuidado, algo está errado.

sábado, 30 de outubro de 2010

Eleição Poluição e Educação. #postsério

tudo o que eu penso sobre eleição.


1. A Urna

Moramos em um pais do terceiro mundo, com muito a avançar na área da tecnologia. Qual seria a lógica para termos a eleição mais avançada do planeta? Porque então o Japão, um dos paises mais evoluidos, não copia nossa fórmula? Porque os Estados Unidos preferem eleições manuscritas?
Eu não confio na urna eletrônica brasileira.

2. Eleições Municipais, Regionais, e Nacionais

Todos os cargos elegíveis deveriam ser pleiteados juntos. Assim acabaria com essa 'papagaiada' de prefeito eleito cumprir dois anos e depois abandonar para candidatar-se à governador, por exemplo.

3. Debates e Propaganda política

Por algumas vezes quis assistir a propaganda politica na tv, e aos principais debates deste ano. Sabem qual a reação das pessoas a minha volta? Deboche!
O povo que escolhe o presidente prefere assistir Pânico na TV do que as propostas dos candidatos.

4. Obrigatoriedade

Votar deve permanecer obrigatório sim. Quanto menos pessoas votando, mais fácil de os 'ricos' serem eleitos.

5. Campanha Poluída

Meu primeiro critério para escolher candidato é:
Não voto em quem polui a cidade com panfletos, outdoores, cavaletes, ou sonoramente durante a campanha. Imaginem o que um cidadão assim fará quando tiver poder? E o triste é conhecer pessoas que fazem exatamente o contrário. Escolhem o candidato no dia da eleição juntando seu panfleto no chão

5. Pesquisas

Pesquisas só induzem votos, à candidatos famosinhos e sem propostas. Isso tem que ter fim!

6. Educação

Um país descente se faz quase que exclusivamente pela educação. Somente quando filhos de políticos forem obrigados a estudar em colégios públicos é que o país começará a mudar de verdade.
E eu não vou nem falar no... Tiririca!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O TEMPO

Segundo Einstein, o tempo é relativo. E ele tinha razão. O tempo é o que cada um faz dele. Thomas Edison, por exemplo, transformou seus 84 anos de vida em algumas das maiores invenções de todos os tempos. Por outro lado em apenas 4 dias, Neil Armstrong chegou ao espaço e se tornou o primeiro homem a pisar na lua. E o que dizer de Isain Bolt, que em 9,58 segundos fez história?

O tempo é assim, não importa o quanto você use, ele sempre pode virar algo surpreendente. Você pode usar o seu tempo para se tornar um famoso inventor, uma pai dedicado, um advogado reconhecido, um pescador cheio de histórias ou simplesmente passar 3 minutos e 47 segundos ouvindo a sua música preferida.

É você que escolhe.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O lugar é Meu!

Não adianta, eu não acho justo.

O maquinista fala:
Favor deixarem livres os bancos destinados a gestantes, idosos, deficientes físicos, e pessoas com crianças no colo.

E não:
Favor deixarem livres os bancos!

Eu coloco meu fone tocando 'Systen of a dawn', fingo que tô dormindo e fico assim pelas próximas nove estações, e sou exatamente assim nos ônibus, me sento e esqueço de tudo ao redor.

Eu trabalho tanto quanto a maioria em volta, uso do trensurb doze vezes por semana. Só porque eu sou jovem ainda, jovem ainda, não posso me sentir cansado depois de um dia de trabalho? E me sentir no direito de ir sentado até Canoas? Não?

Quer sentar? Compra um carro!

E mais, os velhosdesocupados idosos na maioria das vezes, só usam transportes públicos pra fazer turismo, pois não pagam passagem.

O lado mau do Goleiro Bruno assassinou a amante, o lado mau do Alexandre Nardoni atirou a filha pela janela, o lado mau da Suzane von Richthofen matou os pais, e o meu lado mau não da lugar à gestantes, idosos, deficientes físicos, e pessoas com crianças no colo.

Senta ali nos preferenciais e me deixa em paz; (rimou?)

...ou senta no chão como eu faço quando to sem c* pra esperar o próximo trem até a...


Estação Canoas/La Salle,
ao desembarcar não esqueça seus objetos pessoais!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Greve é a Solução

Os bancários, há os queridos amigos bancários, o pessoal que faz o que todas as classes deveriam fazer.

'Quando crescer quero trabalhar em banco'

Pode ser de terno e gravata, dentro de um escritório, verões enfurnado, com uma "estruvenga" cheia de canetas estilosas sobre a mesa, eu não me importo. Bancários não trabalham sábado, são concursados, não ganham mal, e fazem greve para pedir aumento.

Políticos conseguem aumentos e suas vidas são verdadeiras greves, e nem por isso alguém reclama. O Brasil seria um país muito melhor, se todas as classes profissionais "greviassem" também.

Greves funcionam!

Está nas greves a solução mais eficaz para sairmos da lama, para não precisarmos mais roubar sabonetes de hotéis (eu nunca fiz isso), para sermos financeiramente estaveis a ponto de termos Coca-Cola sete dias por semana.

Mas dinheiro não é tudo na vida, tenha sempre consigo o cartão de crédito.

--//--

Se os bancários não estivessem em greve, as filas nas lotéricas estariam menores e eu teria apostado na Mega-Sena com mais calma, e hoje estaria multi-milionário.

domingo, 3 de outubro de 2010

"As ruas amanheceram imundas.."

Por algum motivo acordei com os pés gelados e doloridos, eram 7h53 e a Maitê já corria e gritava pela casa. Tudo bem, eu havia dormido antes das 22h no sábado já ia acordar mesmo, rolei e pisei com o pé esquerdo no chão gélido do quarto. Pé Esquerdo!

Daqui onde escrevo este texto, eu enxergo quase toda a lomba que leva ao colégio que eu estudei no Ensino Médio, e onde eu voto. Como em todo o país as ruas amanheceram imundas. As ruas infestadas de panfletos que ninguém lê, e os canteiros defecados de cavaletes dispensáveis que só servem para gastar dinheiro público.

Para o Brasil melhorar, precisa começar por mim, e primeiramente obedeço meus dois principais quesitos.

-Não votar em quem polui as ruas e;

-Não me basear em pesquisas.

Eram 10h20 quando entrei na E.E.E.M. André Leão Puente onde há quatro anos fui mesário e há cinco repeti o segundo ano. Tudo perfeitamente igual como deixei naquela tarde quente de dezembro de 2007 quando conclui o terceiro ano.

Tenho a infeliz honra de morar no maior colégio eleitoral do país dentre os com identifiação biométrica, Canoas/RS, ou seja, mais uma invenção de moda geradora de longas filas. Mas tudo bem, é em biênios que faço isso, e já estava previamente preparado com Nirvana no mp3.

Fui lá votei, comi a Torta de Bolacha salgada que a mãe Val inventou, passei a tarde no twitter, e o Tiririca fez mais de UM MILHÃO DE VOTOS para deputado federal em São Paulo!


Depois disso me deprimi, e vim debafar aqui.



O mundo está realmente perdido. #Fudeo!


--//--

2002: Enéas fez 1.000.000 de votos para deputado e morreu

2006: Clodovil fez 1.000.000 de votos para deputado e morreu

2010: Tiririca fez 1.000.000 de votos para deputado e a Mega-Sena acumulou de novo – R$ 115 milhões de votos reais


'As ruas amanheceram imundas, e o país continuará assim."

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Infância;

“ENCONTRAMOS A PEQUENA TARTARUGA por trás de um emaranhado de roseiras no jardim. Não sabíamos como ela tinha vindo parar ali e estávamos empolgados demais para pensar nisso. Pintamos a carapaça dela de vermelho brilhante. Foi idéia de Hassan, e uma ótima idéia, alias. Assim, nunca poderíamos perdê-lo no meio dos arbustos. Fingimos ser uma dupla de caçadores audaciosos que tinha descoberto um gigantesco monstro pré-histórico em alguma selva longínqua. E resolvemos traze-lo conosco para que o mundo inteiro pudesse vê-lo. Instalamos o animal em um carrinho de madeira que Ali tinha construído para Hassan no ultimo inverno, como presente de aniversario, fingindo que era uma imensa jaula de aço. Vejam que monstruosidade de arrepiar! Lá fomos nós andando pela grama, puxando o carrinho ás nossas costas, rodando em volta das macieiras e cerejeiras, fazendo de conta que ela eram arranha-céus que batiam nuvens e que tinham milhares de janelas de onde surgiam cabeças para ver o espetáculo que acontecia lá embaixo. Atravessamos a pequena ponte em forma de meia-lua que baba tinha mandado construir perto de um punhado de figueiras e que, para nós, passou a ser uma imensa ponte pênsil unindo duas cidades, enquanto o laguinho debaixo dela tinha virado um oceano espumante. Fogos de artifício explodiram sobre os pilares maciços da ponte e soldados amarrados nos saudaram, formando alas, como gigantescos cabos de aço lançados para o céu. Fomos arrastando o carrinho, com a pequena tartaruga sacolejando ali dentro, e seguimos pela alameda de tijolinhos que já ficava fora dos portões de ferro fundido. Retribuímos à saudação dos lideres mundiais que nos aplaudiam de pé. Éramos os celebres aventureiros Hassan e Amir, os maiores exploradores do mundo, indo receber a medalha de honra ao mérito pelo nosso feito corajoso...”

#O Caçador de Pipas#

terça-feira, 14 de setembro de 2010

miojo com feijão, rúcula, menstruação, cólicas, testículos.

Terça-feira, 20hs05min.


- heei Marcus!
- heei Bruna!
- tudo certo?
- aham, só tô meio cansado. e contigo?
- tudo ok. acabei de comer miojo com feijão
tava com uma vontade. se não fosse pelos meus dias, eu diria que era desejo
- uauuu. mas deve ser horrível.
- o que? ficar menstruada?
- miojo com feijão.
- haha, eu ia escrever isso. mas não. é miojo massa, sem o tempero. eu odeio aquele tempero. (emoticon de nojo). mas ficar menstruada é terrível...
- eu imagino.
- é pior que azeitonas. brócolis. baratas.
- rúcula.
- que brócolis até não, mas rúcula sim.
- rúcula é horrível.
- rúcula são cólicas! compara isso.
- #tenso
- o #meunamorado uma vez me perguntou como eram as dores das cólicas e eu disse que devia ser a mesma sensação de estarem torcendo os testículos de vocês. com a diferença que é interno, dae só tomando remédio e tal...
mas, chega desse assunto idiota.
- ta delicioso o assunto
- miojo com feijão, rúcula, menstruação, cólicas. #putapariu
- é um bom post pro blog. faltou testículos.
- aham! imaginei a mesma coisa! hahaha


preciso falar mais alguma coisa?

domingo, 12 de setembro de 2010

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Deus, baratas, azeitonas e Café


Agora a pouco fiz um texto e postei. Eu sei, ficou realmente muito ruim, e eu não quero deixar aquele porcaria ali exposta. Também não vou deletar porque assim aprendo com meus erros e paro de escrever merda.

São 03h16min da madruga do feriado de 7 de setembro, amanhã eu não vou trabalhar porque também sou filho de Deus. Posso até criar polêmica entre meus 71 leitores (sim este blog, já tem setenta e um seguidores, e isso me deixa muito orgulhoso.) mas preciso falar disso.

Dia 1º eu toquei nesse assunto com a Bruna e a Jéssica (É Jéssica né?!).
É um assunto tosco mas eu gosto de assuntos toscos.
Você conhece o @pecesiqueira? Eu acho ele legal, nada de mais, apenas legal. Algumas coisas que eu falo aqui batem muito com a idéia dele, mas sempre que copio alguma coisa citada no canal do PC, eu linko com o vídeo do assunto. Desta vez porém não vou linkar porque eu não lembro se têm um video específico sobre: Deus, baratas e azeitonas.

---//---

Baratas e azeitonas, as duas coisas mais sem explicação, sentido e sem noção da história do planeta. É a grande falha de Deus no seu imenso trabalho. Nem o limão e o queijo ralado compensam a criação das baratas. Eu não chamo essas coisas nem de animais, pois é uma ofensa a cocota da tia, ao Bandit, a falecida gata da Sheila, ao Poodle do Andersson, ao Piloto, e a torcida do Grêmio.

Baratas são seres inclassificados, são nojentos, asquerosos. Como assim sobrevivem a uma Guerra Nuclear? Elas não sobrevivem nem ao meu chinelo! São coisas tão vazias que nem sangue têm. Não há prazer em matar uma barata, porque não há sangue.
Eu tenho medo de baratas, eu tenho nojo de baratas. Podem me chamar de fresco. Mas você também as odeia.
Quando eu penso em baratas eu me pergunto:

Deus existe mesmo? ou...
Elas foram criadas no intervalo do almoço de quinta-feira do cara?

Penso em baratas, penso em azeitonas.
Por que alguém come azeitonas?
Por que alguém fabrica azeitonas?
Por que alguém vende azeitonas?
Por que azeitonas?

Toda hora aparecem concursos do tipo:
"Coma uma barata, e ganhe um carro"

Dê um carro pra quemcome azeitona então. É equivalente, é a versão alimentícia da barata.
As azeitonas são tão cruéis, que uma simples unidade consegue infectar uma pizza inteira. O cheiro é repugnante. Baratas pelo menos não fedem. Será que foi Deus que criou as azeitonas também? Isso me deixa realmente puto! Eu tenho medo de quem come azeitonas assim como tenho medo de baratas. E se não bastasse ainda por cima tem o caroço! Eu não admito que alguém goste de azeitonas.

Tudo certo, rúcula, poodles, espinafre, requeijão, tartarugas, emos, mocotó, aipo, rabanete. Tudo isso é horrível mas é aceitável. Agora não me venha com azeitonas e baratas que vamos brigar.

.....

No sábado deve ter batido o arrependimento e o cara criou o Café, menos mal Tchê!


amontoando linhas...

Era uma vez... Rá que obra..

Lembrei agora de como eu gostava de fazer textos no colégio. (Sim, sou doente sim). Este não será publicado manuscrito, mas estou fazendo com cinco dedos e uma Bic. Bom, quando eu chegar em casa passo pro Word, risco algumas palavras e coloco no Blog.

Ouçam o silêncio do estoque:










- Cláudia passou
- Sheila também
- Bia bateu o ponto
- Andersson comendo salgadinho


Uma hora e meia pra ir embora, direto pro Beira-Rio. Puta merda! Senti o cheiro do salgadinho.

- Tchau Aline!

Que coisa boa comer aqueles Cheetos fedorento que deixa a mão infectada;

- 699058 tá R$ 49,90 Itaqui!
- Chama a Graci aê!
- Tchau Bia

Acabei de perceber que com papel e caneta eu escrevo muito mais besteira do que no computador. Mas não consigo parar de escrever, vou amontoando linhas e tentando alinhar a coluna da direita que nem no Word.
Duas vezes a palavra 'Word' no mesmo texto. Três agora!

Bom, vou-me-indo-me, a folha ta acabando, a pilha da maquina pro jogo, já carregou e o Mateus tá chegando.
Dois cachorros e uma Coca por favor Sr. Kurts.

sábado, 4 de setembro de 2010

'cada gole dessa Pepsi'

Depois de muito tempo te procurando acho que te encontrei, posso estar enganado assim como em várias outras ocasiões, devo estar enganado pois não tenho vergonha de dizer que erro na maioria das vezes que tento me auto-interpretar.

Lembro vagamente como era antes de você chegar, mas de jeito nenhum quero pensar como será se um dia você for embora.
Tu me faz sorrir na lotada minhoca de metal que corta as ruas.
Faz dos dias chuvosos, dias iluminadas.

A parte azeda do meu mundo, fica doce ao extremo e dobra meu sorriso com tua presença.
Meu túnel, meu cais, minha esquina, minha galeria de recordações.
Recordações que nunca mais vou esquecer. (e olha que 'nunca mais' é muito tempo)

Muito obrigado por entrar na minha vida.
Seu Nome? F...

#Felicidade!
..........


Passei na padaria e comprei uma latinha de Pepsi pra dividir contigo, pois sei
que quando chegar em casa e sentar no computador pra postar isso, você ainda estará ao meu lado, e cada gole que eu te der, serve pra gelar você, assim poderei te esquentar depois.

Antes de finalizar este texto pra você (se é que a Felicidade sabe ler aquém dos olhos), quero te pedir algo..

-Deixa eu sentir teu abraço e deixa eu ver teu sorriso?
Pois só você pra me livrar dela.. a tristeza!



---//---


PS. Não têm Pepsi-Cola que sacie...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

#blogday!

31/08 - Dia do Blog!

3 = B
1 = L
0 = O
8 = G

Muito obrigado, à todos que por um motivo que eu não sei ainda, acompanham essa tosqueira!
E sigam-me, afinal mini-blog, blog é! @marcusduarte

--//--

amanhã, um texto decente.

domingo, 29 de agosto de 2010

Condicionadores Shampoos e seus Potes


O celular do Mateus tem um viva-voz do caralho excepcional. O meu não!


Chega a ser vergonhoso. Só ouço música no fone mesmo, pra não ser vítima de preconceito da sociedade pró-viva-voz.


Sendo o barulho do chuveiro maior que meu viva-voz, preciso do celular dele pra ouvir música no banho.


Domingo. Fui-me;


Banho da semana delicioso, inacreditavelmente o chuveiro estava maravilhoso, tanto que comecei a viajar na maionese...


Os Condicionadores.


Só os crespos sabem o valor de um condicionador. Por mais gay que seja elogiar um produto para os cabelos, eu digo sim: É bom um Condicionador.


Mas não vou falar aqui sobre a qualidade do Seda Ceramidas.


Vou aos potes.


Os maravilhosos potes de condicionador que têm as tampas embaixo.


Isso é maravilhoso, o produto já está na porta pronto pra sair. Não é aquele inferno como os potes de shampoo.


Metade do banho se perde, só tentando tirar o shampoo do fim do frasco, sacudindo e sacudindo e sacudindo.


Isso também serve, para potes de Gel, Mostarda e vários outros produtos que eu não lembro agora.


Ainda bem que o meu Shampoo está ainda no início, mas nem por isso deixou de me encomodar. Que bosta que arde esse tal de Seda!



Por que os shampoos de adulto têm que arder seus olhos?

Se as pessoas conseguem fazer um shampoo que não arde os olhos;

Porque então fazem um que arde os olhos?

Só porque você é adulto, tem que se prestar a ter seus olhos ardendo toda vez que vai tomar banho!



Mas ainda acho que entre Shampoos que não ardem

E potes com a tampa embaixo; Eu prefiro as tampas!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Silent Hill, Power Ranger Azul e a Baleia


Blac! Mais ou menos esse o som que a porta do prédio fez quando eu sai pela manhã. 7h56min. Estava em Silent Hill, ou pelo menos parecia, a neblina gaúcha intimidava qualquer zumbi de videogame.


A quinta-feira começou pesada, áspera, tensa. Não pela derrota do Grêmio em casa e de virada, isso já é rotina. Porém acho que os gremistas andam depressivos porque o Power Ranger Azul saiu do armário.


(Volt) Algo me dizia que esse seria um dia atípico.


Juro que procurei assunto o dia todo para o post de hoje no blog, mas aquela pulga atrás da orelha das 7h56min me incomodou o dia inteiro, nem café eu consegui tomar.


Descendo a lomba da Coronel Vicente as 18h11 (não mais do que isso) ouvindo o Pretinho Basico vem a notícia:


A Baleia encalhada em Capão Novo morreu!


Não, não era a baleia que phode o twitter, nem o mascote que fica pulando atrás da goleira do Santos, muito menos a Preta Gil.


Era a Baleia Jubarti (Isso é nome ou espécie?)


Agora me pergunto.


E o cadáver?


Vai apodrecer ali?


Tanto faz, o litoral gaúcho é um caos mesmo. Uma Gorda a mais ou a menos não faz diferença!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entrei Center Shop adentro



...fui direto na geladeira de Coca-colas. Acho que foi sexta (?)
O tempo correndo, minha hora de almoço ta rolando, e eu dentro do mercado costurando entre os corredores ouvindo Michel Teló nas caixas de som do rádio sintonizado na 104,1 FM.

Filas quilométricas em todos os caixas, são 12h13min, o Lasier Martins já deve tá falando besteira no Jornal do Almoço, e minha marmita deve tá girando dentro do microondas.

Parei e pensei: Muito trabalho à tarde, Cartão do banco quebrado, Balas de Goma depois do almoço, Jogo do Inter de quarta, Celular carregando na tomada do estoque, Puta merda esse corte no dedo tá doendo, Frio.. Táxis, Vinho, Postar alguma coisa no blog... e a única música do Telózinho da Bruna à todas no rádio, a vida passando e a fila dos caixas parada.

Ó! A mesma pessoa passa as mercadorias no caixa, cobra o cliente e empacota os produtos. Aí é óbvio que vai congestionar tudo, o fluxo não flui meus queridos. O que custa contratar cinco pessoas que estão em casa precisando de emprego, estão coçando o saco, para serem empacotadores do Center Shop (!?) O desemprego ta aí gente.

Vi alguns clientes ajudando a empacotar. Não! Eles podem contratar, mais funcionários. Deixariam os novos contratados felizes, os funcionários do caixa felizes, eu ficaria feliz, iria voltar pro meu almoço antes, descansaria mais, e produziria mais durante a tarde.


Simples! Todo mundo feliz, com seus empregos, suas sacolas plásticas, suas marmitas e suas balas de goma azeda.

Seja Feliz!

sábado, 14 de agosto de 2010

Trem das Sete




Sete e Dezoito, mais precisamente.

-Acorda meu filho, não vai te atrasar, hoje tu tem que estar na loja ás 8h né?

A sensação térmica ás 6h38min rondava os -17ºC sem minhas meias Ferracini nos pés, e a touquinha antiga do Inter na cabeça. Tava frio mesmo, daqueles dias que.. tá caindo frio!

Cair Frio: Algo que não é neve, não é geada, não é granizo, não é chuva, não é garoa. É simplismente frio. É tão fino que chega a ser imperceptível. Não molha o chão, não desarruma os cabelos, e não gripa. É algo literalmente frio e só aparece no frio.

Entrei no trem ás sete, sete e dezoito para ser mais exato.
Percebi ao redor, somente caras tristes e cansadas.
-Será que meu rosto está abatido como das pessoas em volta?

Mas bem, com que cara estariam? Ninguém consegue por um sorriso no rosto ás 7h18, de um sábado de agosto, caindo frio sobre o Guaíba.
Ninguém queria estar alí. Dentro do trensurb, absolutamente todas as pessoas estavam profundamente arrependidas de não terem exxxxtuprado (estudado) como seus pais diziam.

Nesse momento senti uma negatividade no vagão. (momento gay)
Estudar é preciso, mas penso nisso depois de quarta, dia da final da Libertadores.

São 20h24, e ainda está frio.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Há quatro anos atrás,

este era o momento mais esperado da minha vida.
Eu estava aflito(a), mas muito confiante.

Era a segunda vez que estávamos lá. Todos diziam que seríamos vice outra vez. Eu duvidava!

O São Paulo nos esperava pronto para atacar; Nós os esperávamos prontos para dar toda a raça por aquele título inédito.

"Eles já venceram três... Por que não nos dar uma chance?", pensavam alguns Colorados.
A resposta: porque não precisamos de chances; precisamos de jogo, de vitória.
JOGAMOS. VENCEMOS.

Fizemos a américa virar os olhos para o time do Beira-Rio, para o Clube do Rio Grande do Sul.

A América era nossa.


Hoje, quatro anos depois, voltamos a enfrentá-los. Dessa vez numa situação diferente - as semi-finais, onde devíamos garantir a ida à final e ao Mundial, sem nem precisar ser Campeão de novo.

JOGAMOS. VENCEMOS. DE NOVO.
MAS AINDA NÃO SOMOS CAMPEÕES.

A história só termina, com 180 minutos contra o Chivas, e os 360 do Mundial.

COMUNIDADE!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Domingo eu fui no Gre-Nal

Era quase 1h da madrugada de sábado pra domingo quando eu fui dormir depois de muito twitter e guaraná, e com os dedos quase congelados. A casa estava vazia, a população aqui do #Apê3 foi pra Santiago (Não! Não é do Chile!)

Pelo que me lembro, sonhei. Mas não lembro o que sonhei.

Bueno, acordei as 8h33.
-Porra manolo! O que eu vou fazer até a hora do jogo? Me virei e dormi até as 11h17.

Levantei, Tomei banho (gelado), calça do abrigo do Inter Topper 1999, Diadora 726275 comprado na Paquetá, Gel do pote de 1 kg no cabelo, camisa preta retrô Taffarel Reebok e desodorante bagacera Axe Twist.

Pé na rua, subi a lomba até o trem, eis que avisto uma gigante faixa estendida na estação:

- S R G - "Super Raça Gremista"
Sete mau encarados gremistas prontos para desarrumarem minha cara (não falo isso, porque são gremistas. Colorados também são baderneiros.)

Minha sorte é que para cada mau encarado machão que só anda em bando, tinham 3 policiais e guardas do Trensurb. Do contrário a chances de a situação avançar do xingamento para a agressão seria grande.

Não vou falar do jogo, quem quiser ler sobre isso vai aqui:

---//---

O Brasil, pretende sediar a próxima Copa do Mundo. O Povo e as autoridades falam em estádios, transportes, estradas, hotéis. Sim tudo isso conta, e conta muito. Mas todos se esquecem do mais importante.

Sai de casa para ver meu time jogar. Comer meu cachorro-quente. Nada de errado! Mas poderia muito bem não ter voltado pra casa no domingo.

Eu garanto que aqueles animais na estação apoiam a Copa de 2014.

Será que não Copa darão uma trégua, ou será que vão quebrar todos os Argentinos e Uruguaios que tentarem usar o metrô?

Será que as torcidas brasileiras vão pegar leve, ou vão brigar entre si como alguns colorados na arquibancadas do Beira-Rio, domingo?

Transporte público, estádios, infra-estrutura é necessário sim. Mas precisamos nos educar nesses próximos 4 anos, ou então a Copa do Mundo no Brasil ficará marcada pela fraquissima educação do povo brasileiro. O que é bem pior do que Jabulani e Vuvuzela.