quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Dezembro. Papai Noel, Coca-Cola e Natal
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Your hand;
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
Bandas Coloridas
E a principal entrevista da noite foi: Restart!
A melodia deles, é muito lenta, melosa demais, simplismente não faz meu gosto. Porém isso não transforma-os em completos anulados. Deixem-os em paz, eles e seus fãs.
O que há é um grande preconceito com a forma estravagante com que a Restart e outras bandas semelhantes se vestem. Não faz meu gosto também, prefiro um estilo mais Beatles de ser.
Mas e você que critica os coloridos? Já notou como os antigos punks se vestiam? Defuntos andarilhos sempre com aspectos fúnebres. Isso que era legal? Deixem-os serem alegres, deixem serem gays, deixem tocarem suas músicas para seus fãs.
Posso estar enganado, mas nenhum integrante de qualquer banda deste tipo jamais se envolveu em um grande escândalo como outros que você idolatra.
Garanto que você que odeia Restart, gosta de Charlie Brown Jr, Detonautas e Marcelo D2, verdadeiros anjinhos. Você ouve Nirvana e Green Day sem nem ao menos saber o que dizem as letras. Restart tem pouco conteúdo em suas letras? Têm! Mas antes músicas de adolescentes de 13 anos do que de drogados de 22.
Eles são bonitos, ricos, famosos, queridos, educados. Vai dizer que não são qualidades que você gostaria que um filho seu tivesse? Eu sim!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
As minhas toalhas molhadas ..
Seu café na cama eu não vou levar
Foi você quem quis assim
Quer que eu chore por você?
Chorar, eu não preciso
Chorar, não tenho motivos
Chore você, por querer correr seu risco
Eu percebi;
Não sofro mais por não ter você
Eu aprendi;
Quem tem que sofrer é você por não me ter
E quando seu café não estiver ao seu lado na cama quando acordares...
Lembra-te que a minha toalha molhada estará jogada no chão
Mas não estará mais esperando por você!
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Fizeram a gente acreditar...
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta, a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação! Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"
'John Lennon'
terça-feira, 2 de novembro de 2010
A Máfia e os Vampiros
Alines, Sheila e Graciela me convidaram pra assistir Eclipse no cinema há várias semanas atrás. Aluguei os dois primeiros filmes da série, e os assisti em casa um dia antes da sessão de cinema. O segundo filme, eu dormi praticamente o tempo todo, (nas duas vezes que assisti). Vi Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse em menos de 24h.
Tudo que um homem precisa saber está na história de Vito Corleone e sua família mafiosa, descendente de italianos da Sicília, que não se importa nenhum um pouco em jorrar sangue pra alcançar seus objetivos.
Tudo que uma mulher gostaria que fosse real, está no caso de Edward, Bella e Jacob. Um vampiro sensível que disputa a mocinha sem sal com um lobo depilado e sem camisa. Um amor inexplicável, que é exatamente o que uma mulher procura em um homem, mas que provavelmente não encontrará.
Twilight trata de amor, amor e nem um pouco de sangue.
O Poderoso Chefão foi feito para os homens gostarem e o idolatrarem,
E Crepúsculo foi feito para as mulheres amaaaarem e o idolatrarem.
Se você
É homem e gosta dos vampiros e lobisomens,
ou
É mulher e gosta da máfia italiana.
Cuidado, algo está errado.
sábado, 30 de outubro de 2010
Eleição Poluição e Educação. #postsério
1. A Urna
Moramos em um pais do terceiro mundo, com muito a avançar na área da tecnologia. Qual seria a lógica para termos a eleição mais avançada do planeta? Porque então o Japão, um dos paises mais evoluidos, não copia nossa fórmula? Porque os Estados Unidos preferem eleições manuscritas?
Eu não confio na urna eletrônica brasileira.
2. Eleições Municipais, Regionais, e Nacionais
Todos os cargos elegíveis deveriam ser pleiteados juntos. Assim acabaria com essa 'papagaiada' de prefeito eleito cumprir dois anos e depois abandonar para candidatar-se à governador, por exemplo.
3. Debates e Propaganda política
Por algumas vezes quis assistir a propaganda politica na tv, e aos principais debates deste ano. Sabem qual a reação das pessoas a minha volta? Deboche!
O povo que escolhe o presidente prefere assistir Pânico na TV do que as propostas dos candidatos.
4. Obrigatoriedade
Votar deve permanecer obrigatório sim. Quanto menos pessoas votando, mais fácil de os 'ricos' serem eleitos.
5. Campanha Poluída
Meu primeiro critério para escolher candidato é:
Não voto em quem polui a cidade com panfletos, outdoores, cavaletes, ou sonoramente durante a campanha. Imaginem o que um cidadão assim fará quando tiver poder? E o triste é conhecer pessoas que fazem exatamente o contrário. Escolhem o candidato no dia da eleição juntando seu panfleto no chão
5. Pesquisas
Pesquisas só induzem votos, à candidatos famosinhos e sem propostas. Isso tem que ter fim!
6. Educação
Um país descente se faz quase que exclusivamente pela educação. Somente quando filhos de políticos forem obrigados a estudar em colégios públicos é que o país começará a mudar de verdade.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
O TEMPO
O tempo é assim, não importa o quanto você use, ele sempre pode virar algo surpreendente. Você pode usar o seu tempo para se tornar um famoso inventor, uma pai dedicado, um advogado reconhecido, um pescador cheio de histórias ou simplesmente passar 3 minutos e 47 segundos ouvindo a sua música preferida.
É você que escolhe.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
O lugar é Meu!
O maquinista fala:
E não:
Eu coloco meu fone tocando 'Systen of a dawn', fingo que tô dormindo e fico assim pelas próximas nove estações, e sou exatamente assim nos ônibus, me sento e esqueço de tudo ao redor.
Eu trabalho tanto quanto a maioria em volta, uso do trensurb doze vezes por semana. Só porque eu sou jovem ainda, jovem ainda, não posso me sentir cansado depois de um dia de trabalho? E me sentir no direito de ir sentado até Canoas? Não?
E mais, os
O lado mau do Goleiro Bruno assassinou a amante, o lado mau do Alexandre Nardoni atirou a filha pela janela, o lado mau da Suzane von Richthofen matou os pais, e o meu lado mau não da lugar à gestantes, idosos, deficientes físicos, e pessoas com crianças no colo.
...ou senta no chão como eu faço quando to sem c* pra esperar o próximo trem até a...
domingo, 10 de outubro de 2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Greve é a Solução
Pode ser de terno e gravata, dentro de um escritório, verões enfurnado, com uma "estruvenga" cheia de canetas estilosas sobre a mesa, eu não me importo. Bancários não trabalham sábado, são concursados, não ganham mal, e fazem greve para pedir aumento.
Políticos conseguem aumentos e suas vidas são verdadeiras greves, e nem por isso alguém reclama. O Brasil seria um país muito melhor, se todas as classes profissionais "greviassem" também.
Está nas greves a solução mais eficaz para sairmos da lama, para não precisarmos mais roubar sabonetes de hotéis (eu nunca fiz isso), para sermos financeiramente estaveis a ponto de termos Coca-Cola sete dias por semana.
Mas dinheiro não é tudo na vida, tenha sempre consigo o cartão de crédito.
domingo, 3 de outubro de 2010
"As ruas amanheceram imundas.."
Daqui onde escrevo este texto, eu enxergo quase toda a lomba que leva ao colégio que eu estudei no Ensino Médio, e onde eu voto. Como em todo o país as ruas amanheceram imundas. As ruas infestadas de panfletos que ninguém lê, e os canteiros defecados de cavaletes dispensáveis que só servem para gastar dinheiro público.
Para o Brasil melhorar, precisa começar por mim, e primeiramente obedeço meus dois principais quesitos.
-Não votar em quem polui as ruas e;
-Não me basear em pesquisas.
Eram 10h20 quando entrei na E.E.E.M. André Leão Puente onde há quatro anos fui mesário e há cinco repeti o segundo ano. Tudo perfeitamente igual como deixei naquela tarde quente de dezembro de 2007 quando conclui o terceiro ano.
Tenho a infeliz honra de morar no maior colégio eleitoral do país dentre os com identifiação biométrica, Canoas/RS, ou seja, mais uma invenção de moda geradora de longas filas. Mas tudo bem, é em biênios que faço isso, e já estava previamente preparado com Nirvana no mp3.
Fui lá votei, comi a Torta de Bolacha salgada que a mãe Val inventou, passei a tarde no twitter, e o Tiririca fez mais de UM MILHÃO DE VOTOS para deputado federal em São Paulo!
Depois disso me deprimi, e vim debafar aqui.
O mundo está realmente perdido. #Fudeo!
--//--
2002: Enéas fez 1.000.000 de votos para deputado e morreu
2006: Clodovil fez 1.000.000 de votos para deputado e morreu
2010: Tiririca fez 1.000.000 de votos para deputado e a Mega-Sena acumulou de novo – R$ 115 milhões de votos reais
'As ruas amanheceram imundas, e o país continuará assim."
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Infância;
#O Caçador de Pipas#
terça-feira, 14 de setembro de 2010
miojo com feijão, rúcula, menstruação, cólicas, testículos.
- heei Marcus!
- heei Bruna!
- tudo certo?
- aham, só tô meio cansado. e contigo?
- tudo ok. acabei de comer miojo com feijão
tava com uma vontade. se não fosse pelos meus dias, eu diria que era desejo
- uauuu. mas deve ser horrível.
- o que? ficar menstruada?
- miojo com feijão.
- haha, eu ia escrever isso. mas não. é miojo massa, sem o tempero. eu odeio aquele tempero. (emoticon de nojo). mas ficar menstruada é terrível...
- eu imagino.
- é pior que azeitonas. brócolis. baratas.
- rúcula.
- que brócolis até não, mas rúcula sim.
- rúcula é horrível.
- rúcula são cólicas! compara isso.
- #tenso
- o #meunamorado uma vez me perguntou como eram as dores das cólicas e eu disse que devia ser a mesma sensação de estarem torcendo os testículos de vocês. com a diferença que é interno, dae só tomando remédio e tal...
mas, chega desse assunto idiota.
- ta delicioso o assunto
- miojo com feijão, rúcula, menstruação, cólicas. #putapariu
- é um bom post pro blog. faltou testículos.
- aham! imaginei a mesma coisa! hahaha
preciso falar mais alguma coisa?
domingo, 12 de setembro de 2010
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Deus, baratas, azeitonas e Café
amontoando linhas...
sábado, 4 de setembro de 2010
'cada gole dessa Pepsi'
terça-feira, 31 de agosto de 2010
#blogday!
domingo, 29 de agosto de 2010
Condicionadores Shampoos e seus Potes
O celular do Mateus tem um viva-voz do caralho excepcional. O meu não!
Chega a ser vergonhoso. Só ouço música no fone mesmo, pra não ser vítima de preconceito da sociedade pró-viva-voz.
Sendo o barulho do chuveiro maior que meu viva-voz, preciso do celular dele pra ouvir música no banho.
Domingo. Fui-me;
Banho da semana delicioso, inacreditavelmente o chuveiro estava maravilhoso, tanto que comecei a viajar na maionese...
Os Condicionadores.
Só os crespos sabem o valor de um condicionador. Por mais gay que seja elogiar um produto para os cabelos, eu digo sim: É bom um Condicionador.
Mas não vou falar aqui sobre a qualidade do Seda Ceramidas.
Vou aos potes.
Os maravilhosos potes de condicionador que têm as tampas embaixo.
Isso é maravilhoso, o produto já está na porta pronto pra sair. Não é aquele inferno como os potes de shampoo.
Metade do banho se perde, só tentando tirar o shampoo do fim do frasco, sacudindo e sacudindo e sacudindo.
Isso também serve, para potes de Gel, Mostarda e vários outros produtos que eu não lembro agora.
Ainda bem que o meu Shampoo está ainda no início, mas nem por isso deixou de me encomodar. Que bosta que arde esse tal de Seda!
“Por que os shampoos de adulto têm que arder seus olhos?
Se as pessoas conseguem fazer um shampoo que não arde os olhos;
Porque então fazem um que arde os olhos?
Só porque você é adulto, tem que se prestar a ter seus olhos ardendo toda vez que vai tomar banho!”
Mas ainda acho que entre Shampoos que não ardem
E potes com a tampa embaixo; Eu prefiro as tampas!
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Silent Hill, Power Ranger Azul e a Baleia
Blac! Mais ou menos esse o som que a porta do prédio fez quando eu sai pela manhã. 7h56min. Estava em Silent Hill, ou pelo menos parecia, a neblina gaúcha intimidava qualquer zumbi de videogame.
A quinta-feira começou pesada, áspera, tensa. Não pela derrota do Grêmio em casa e de virada, isso já é rotina. Porém acho que os gremistas andam depressivos porque o Power Ranger Azul saiu do armário.
(Volt) Algo me dizia que esse seria um dia atípico.
Juro que procurei assunto o dia todo para o post de hoje no blog, mas aquela pulga atrás da orelha das 7h56min me incomodou o dia inteiro, nem café eu consegui tomar.
Descendo a lomba da Coronel Vicente as 18h11 (não mais do que isso) ouvindo o Pretinho Basico vem a notícia:
A Baleia encalhada em Capão Novo morreu!
Não, não era a baleia que phode o twitter, nem o mascote que fica pulando atrás da goleira do Santos, muito menos a Preta Gil.
Era a Baleia Jubarti (Isso é nome ou espécie?)
Agora me pergunto.
E o cadáver?
Vai apodrecer ali?
Tanto faz, o litoral gaúcho é um caos mesmo. Uma Gorda a mais ou a menos não faz diferença!
sábado, 21 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Entrei Center Shop adentro
O tempo correndo, minha hora de almoço ta rolando, e eu dentro do mercado costurando entre os corredores ouvindo Michel Teló nas caixas de som do rádio sintonizado na 104,1 FM.
Filas quilométricas em todos os caixas, são 12h13min, o Lasier Martins já deve tá falando besteira no Jornal do Almoço, e minha marmita deve tá girando dentro do microondas.
Parei e pensei: Muito trabalho à tarde, Cartão do banco quebrado, Balas de Goma depois do almoço, Jogo do Inter de quarta, Celular carregando na tomada do estoque, Puta merda esse corte no dedo tá doendo, Frio.. Táxis, Vinho, Postar alguma coisa no blog... e a única música do Telózinho da Bruna à todas no rádio, a vida passando e a fila dos caixas parada.
Ó! A mesma pessoa passa as mercadorias no caixa, cobra o cliente e empacota os produtos. Aí é óbvio que vai congestionar tudo, o fluxo não flui meus queridos. O que custa contratar cinco pessoas que estão em casa precisando de emprego, estão coçando o saco, para serem empacotadores do Center Shop (!?) O desemprego ta aí gente.
Vi alguns clientes ajudando a empacotar. Não! Eles podem contratar, mais funcionários. Deixariam os novos contratados felizes, os funcionários do caixa felizes, eu ficaria feliz, iria voltar pro meu almoço antes, descansaria mais, e produziria mais durante a tarde.
Simples! Todo mundo feliz, com seus empregos, suas sacolas plásticas, suas marmitas e suas balas de goma azeda.
Seja Feliz!
sábado, 14 de agosto de 2010
Trem das Sete
-Acorda meu filho, não vai te atrasar, hoje tu tem que estar na loja ás 8h né?
A sensação térmica ás 6h38min rondava os -17ºC sem minhas meias Ferracini nos pés, e a touquinha antiga do Inter na cabeça. Tava frio mesmo, daqueles dias que.. tá caindo frio!
Cair Frio: Algo que não é neve, não é geada, não é granizo, não é chuva, não é garoa. É simplismente frio. É tão fino que chega a ser imperceptível. Não molha o chão, não desarruma os cabelos, e não gripa. É algo literalmente frio e só aparece no frio.
Entrei no trem ás sete, sete e dezoito para ser mais exato.
Percebi ao redor, somente caras tristes e cansadas.
-Será que meu rosto está abatido como das pessoas em volta?
Mas bem, com que cara estariam? Ninguém consegue por um sorriso no rosto ás 7h18, de um sábado de agosto, caindo frio sobre o Guaíba.
Ninguém queria estar alí. Dentro do trensurb, absolutamente todas as pessoas estavam profundamente arrependidas de não terem
Nesse momento senti uma negatividade no vagão. (momento gay)
Estudar é preciso, mas penso nisso depois de quarta, dia da final da Libertadores.
São 20h24, e ainda está frio.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Há quatro anos atrás,
Eu estava aflito(a), mas muito confiante.
Era a segunda vez que estávamos lá. Todos diziam que seríamos vice outra vez. Eu duvidava!
O São Paulo nos esperava pronto para atacar; Nós os esperávamos prontos para dar toda a raça por aquele título inédito.
"Eles já venceram três... Por que não nos dar uma chance?", pensavam alguns Colorados.
A resposta: porque não precisamos de chances; precisamos de jogo, de vitória.
JOGAMOS. VENCEMOS.
Fizemos a américa virar os olhos para o time do Beira-Rio, para o Clube do Rio Grande do Sul.
A América era nossa.
Hoje, quatro anos depois, voltamos a enfrentá-los. Dessa vez numa situação diferente - as semi-finais, onde devíamos garantir a ida à final e ao Mundial, sem nem precisar ser Campeão de novo.
JOGAMOS. VENCEMOS. DE NOVO.
MAS AINDA NÃO SOMOS CAMPEÕES.
A história só termina, com 180 minutos contra o Chivas, e os 360 do Mundial.
COMUNIDADE!